CRISE - O CARNAVAL MOVIMENTOU A ECONOMIA POR ONDE PASSOU

No Rio de Janeiro, o Carnaval recebeu uma multidão bem maior do que o ano passado, segundo pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).


No interior da Paraíba o Carnaval também bateu recorde de folião, na região do Curimataú Paraibano, cidades como Cuité e Nova Palmeira apostaram no Carnaval e não deu outra, sucesso garantido.

Um dos idealizadores do Bloco folia de Rua em Cuité, deputado Charles Camaraense como incentivador do folia de rua ficou tão surpreso com a multidão que assumiu o compromisso de fazer o maior Carnaval Folia de Rua do interior da Paraíba  em 2017, quem apostou ficar com comércio local de portas abertas faturou bem mais do que o ano passado. 


Em João Pessoa o músico e carnavalesco, mestre Fuba um dos fundadores do maior bloco do Pré Carnaval do Brasil, Muriçocas do Miramar comemorou o sucesso do Carnaval no Brasil, além de fazer parte da cultura, esse ano desmentiu o catastrofismo da mídia e da oposição ao quanto pior melhor, e movimentou a economia.

Segundo uma pesquisa do Portal Vermelho, a expectativa da Riotur era de que 1 026 milhões de turistas visitassem a cidade no Carnaval, injetando cerca de R$ 3 bilhões na economia, e isso aconteceu. 

A crise não afetou o Carnaval em nada, hotéis lotados em Salvador, Recife e João Pessoa  . Imóveis foram alugados na mesma proporção do que a do ano passado.  Segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em Fortaleza  a cada dez turistas que fizeram reservas para os dias da folia , seis eram brasileiros. 

Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo mandou o recado se não teve para o Bloco Picolé de Manga, sendo ele um dos fundadores não teria para ninguém, assim reduziu o apoio ao Folia de Rua e Carnaval Tradição, só não contava com o protesto na Avenida Duarte da Silveira com desfile de preto em protesto ao prefeito que foi obrigado a assistir de camarote. 


A cada ano vem desmotivando o Carnaval, esse ano não promoveu o Bloco Picolé de Manga, até então compreensivo por ser um dos idealizadores do Bloco para não dar na cara, mas reduzir uma mixaria de apoio ao Folia de Rua e Carnaval Tradição realmente mereceu o protesto na Avenida Duarte da Silveira onde os foliões desfilaram de preto.    



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.