CRISE - O CARNAVAL MOVIMENTOU A ECONOMIA POR ONDE PASSOU

No Rio de Janeiro, o Carnaval recebeu uma multidão bem maior do que o ano passado, segundo pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).


No interior da Paraíba o Carnaval também bateu recorde de folião, na região do Curimataú Paraibano, cidades como Cuité e Nova Palmeira apostaram no Carnaval e não deu outra, sucesso garantido.

Um dos idealizadores do Bloco folia de Rua em Cuité, deputado Charles Camaraense como incentivador do folia de rua ficou tão surpreso com a multidão que assumiu o compromisso de fazer o maior Carnaval Folia de Rua do interior da Paraíba  em 2017, quem apostou ficar com comércio local de portas abertas faturou bem mais do que o ano passado. 


Em João Pessoa o músico e carnavalesco, mestre Fuba um dos fundadores do maior bloco do Pré Carnaval do Brasil, Muriçocas do Miramar comemorou o sucesso do Carnaval no Brasil, além de fazer parte da cultura, esse ano desmentiu o catastrofismo da mídia e da oposição ao quanto pior melhor, e movimentou a economia.

Segundo uma pesquisa do Portal Vermelho, a expectativa da Riotur era de que 1 026 milhões de turistas visitassem a cidade no Carnaval, injetando cerca de R$ 3 bilhões na economia, e isso aconteceu. 

A crise não afetou o Carnaval em nada, hotéis lotados em Salvador, Recife e João Pessoa  . Imóveis foram alugados na mesma proporção do que a do ano passado.  Segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em Fortaleza  a cada dez turistas que fizeram reservas para os dias da folia , seis eram brasileiros. 

Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo mandou o recado se não teve para o Bloco Picolé de Manga, sendo ele um dos fundadores não teria para ninguém, assim reduziu o apoio ao Folia de Rua e Carnaval Tradição, só não contava com o protesto na Avenida Duarte da Silveira com desfile de preto em protesto ao prefeito que foi obrigado a assistir de camarote. 


A cada ano vem desmotivando o Carnaval, esse ano não promoveu o Bloco Picolé de Manga, até então compreensivo por ser um dos idealizadores do Bloco para não dar na cara, mas reduzir uma mixaria de apoio ao Folia de Rua e Carnaval Tradição realmente mereceu o protesto na Avenida Duarte da Silveira onde os foliões desfilaram de preto.    



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.