CUITÉ -ENQUANTO RUAS AS ESCURAS TEM POSTE COM LÂMPADA ACESA O DIA TODO

FIM de segundo mandato, a prefeita de Cuité Euda Fabiana não mais escuta os reclames da população. A iluminação pública apesar de render recursos para os cofres da prefeitura, através da cobrança na conta de energia do consumidor, vários bairros estão às escuras.

 A prova da falta de manutenção a toda hora é visível ,  enquanto lâmpadas estão apagadas durante a noite  outras acesas durante o dia , essa fica na rua Nobaldo  Vasconcelos centro da cidade. 

Lâmpada em postes da rede de iluminação acesa durante o dia significa falta de manutenção, geralmente o problema se resolve com uma simples troca do relé fotoelétrico.

 É preciso transparência pública para saber quanto o cidadão consumidor está pagando de Taxa de Iluminação Pública (TIP) ?   Taxa esta banida em vários municípios da região e mesmo assim a cidade não se encontra na escuridão como Cuité. 

Não existe nenhum gênio da lâmpada em administração pública é preciso antes de tudo balizar a gestão nas questões de segurança, qualidade e austeridade. Quem toma conta da pasta de infraestrutura de uma cidade de porte médio, não se pode vender a ideia em programa de rádio que a culpa é da população que não reclama. 

Nas redes sociais é visível a reclamação inclusive apontando não só o nome da rua com a imagem da completa escuridão que gera insegurança, outras ruas parece que existe um sorteio de lâmpadas acesas.

Lâmpada acesa durante anos, somente mesmo nos Estados Unidos onde na Califórnia é motivo de ponto turístico.  Acesa há 110 anos  ela já entrou para o livro Guinness Record e já virou atração turística de Livermore.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.