CUITÉ -ENQUANTO RUAS AS ESCURAS TEM POSTE COM LÂMPADA ACESA O DIA TODO

FIM de segundo mandato, a prefeita de Cuité Euda Fabiana não mais escuta os reclames da população. A iluminação pública apesar de render recursos para os cofres da prefeitura, através da cobrança na conta de energia do consumidor, vários bairros estão às escuras.

 A prova da falta de manutenção a toda hora é visível ,  enquanto lâmpadas estão apagadas durante a noite  outras acesas durante o dia , essa fica na rua Nobaldo  Vasconcelos centro da cidade. 

Lâmpada em postes da rede de iluminação acesa durante o dia significa falta de manutenção, geralmente o problema se resolve com uma simples troca do relé fotoelétrico.

 É preciso transparência pública para saber quanto o cidadão consumidor está pagando de Taxa de Iluminação Pública (TIP) ?   Taxa esta banida em vários municípios da região e mesmo assim a cidade não se encontra na escuridão como Cuité. 

Não existe nenhum gênio da lâmpada em administração pública é preciso antes de tudo balizar a gestão nas questões de segurança, qualidade e austeridade. Quem toma conta da pasta de infraestrutura de uma cidade de porte médio, não se pode vender a ideia em programa de rádio que a culpa é da população que não reclama. 

Nas redes sociais é visível a reclamação inclusive apontando não só o nome da rua com a imagem da completa escuridão que gera insegurança, outras ruas parece que existe um sorteio de lâmpadas acesas.

Lâmpada acesa durante anos, somente mesmo nos Estados Unidos onde na Califórnia é motivo de ponto turístico.  Acesa há 110 anos  ela já entrou para o livro Guinness Record e já virou atração turística de Livermore.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.