DEPOIS QUE FECHAR AS SUBPREFEITURAS A META É ACABAR COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Ao anunciar que vai fechar as subprefeituras de Tambaú e Mangabeira o próximo passo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo é acabar com o Orçamento Participativo da cidade, aliás, esta ferramenta anda atrofiada, digo isso na qualidade de Conselheiro Municipal.

 Lamentavelmente o prefeito Cartaxo não escuta os anseios da população, nem Freud explica na verdade só no Pequeno Príncipe de Maquiavel “ Dê Poder a um Homem e Verás quem ele é”. As atitudes de Cartaxo vai contra os princípios democráticos de bases que ele surgiu, não escuta nem  vereadores da base aliada , imagine conselheiros do orçamento participativo. 

Na verdade a Pasta do Orçamento Participativo, não avança porque o próprio gestor não deixa avançar.  Há meses a pasta não tem quem responda por ela, todo mês tem um secretário que acumula a pasta apenas por acumular. Como esse ano é eleitoral , ele vai precisar dos conselheiros acontece que nem todos são afeitos a tapinhas nas costas. 

Fechar subprefeituras que além de oferecer vários serviços aos munícipes,  na escuta das demandas dos bairros e cidadania ele contribuirá mais ainda para aumentar o trânsito pela cidade, onde o contribuinte terá que se deslocar e enfrentar engarrafamentos no trânsito e fila única na prefeitura.

Para quem fechou farmácia, deixou Picolé de Manga vencer e agora como pessoa pública fechar as portas das subprefeituras com a desculpa de contenção de despesas, esquece o gestor que um equipamento que funciona praticamente como uma casa da cidadania  onde o contribuinte procura seus impostos para pagar precisa está ativa. 

Vamos torcer que o prefeito Cartaxo repense esse ideia, aliás, procure vê os vídeos de promessa de campanha, uma delas era de expandir mais cinco subprefeituras pela cidade e assim descentralizar os serviços públicos e facilitar a vida do cidadão.

Outro motivo de preocupação é a respeito das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU que ficam na área por trás da sub prefeitura de Tambaú como ponto estratégico para regulação da central e dar uma resposta mais rápida as ocorrências.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.