DEPOIS QUE FECHAR AS SUBPREFEITURAS A META É ACABAR COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Ao anunciar que vai fechar as subprefeituras de Tambaú e Mangabeira o próximo passo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo é acabar com o Orçamento Participativo da cidade, aliás, esta ferramenta anda atrofiada, digo isso na qualidade de Conselheiro Municipal.

 Lamentavelmente o prefeito Cartaxo não escuta os anseios da população, nem Freud explica na verdade só no Pequeno Príncipe de Maquiavel “ Dê Poder a um Homem e Verás quem ele é”. As atitudes de Cartaxo vai contra os princípios democráticos de bases que ele surgiu, não escuta nem  vereadores da base aliada , imagine conselheiros do orçamento participativo. 

Na verdade a Pasta do Orçamento Participativo, não avança porque o próprio gestor não deixa avançar.  Há meses a pasta não tem quem responda por ela, todo mês tem um secretário que acumula a pasta apenas por acumular. Como esse ano é eleitoral , ele vai precisar dos conselheiros acontece que nem todos são afeitos a tapinhas nas costas. 

Fechar subprefeituras que além de oferecer vários serviços aos munícipes,  na escuta das demandas dos bairros e cidadania ele contribuirá mais ainda para aumentar o trânsito pela cidade, onde o contribuinte terá que se deslocar e enfrentar engarrafamentos no trânsito e fila única na prefeitura.

Para quem fechou farmácia, deixou Picolé de Manga vencer e agora como pessoa pública fechar as portas das subprefeituras com a desculpa de contenção de despesas, esquece o gestor que um equipamento que funciona praticamente como uma casa da cidadania  onde o contribuinte procura seus impostos para pagar precisa está ativa. 

Vamos torcer que o prefeito Cartaxo repense esse ideia, aliás, procure vê os vídeos de promessa de campanha, uma delas era de expandir mais cinco subprefeituras pela cidade e assim descentralizar os serviços públicos e facilitar a vida do cidadão.

Outro motivo de preocupação é a respeito das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU que ficam na área por trás da sub prefeitura de Tambaú como ponto estratégico para regulação da central e dar uma resposta mais rápida as ocorrências.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.