ESCALADA NA PEDRA DA MIJONA EM CUITÉ

Apresentando Cuité para os Cuiteenses, esse deveria ser o título da matéria!  Fazem-se necessárias políticas públicas voltas para o turismo em Cuité, um clima diferenciado na Serra que fica a pelo menos 700 metros acima do nível do mar, durante o dia um calor de rachar e a noite o frio. 

 Nem mesmo o Carnaval ou Paixão de Cristo em Cuité ocupam leitos em hotéis, somente com o esporte de aventuras, atrairia turistas. A cidade é rica na sua cultura, com destaque ao saudoso poeta, contista, escritor, teatrólogo, e compositor Dinamérico Soares.  No São João o colorido das quadrilhas juninas. 

As riquezas naturais de Cuité precisam ser descobertas, um projeto “Trilhas na Serra” que sempre faz a caminhada da lua, não tem sequer um espaço doado pela prefeitura para divulgação , como por exemplo: dentro do mercado de artesanato. 

A geografia da Serra de Cuité é uma das mais favoráveis para a prática de esportes entre outras modalidades o ciclismo, trilhas e voos de parapentes.  A escalada na Pedra da Mijona em Cuité, que fica na zona rural é uma prova que Cuité tem belezas que precisam ser exploradas.

 foto facebook

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.