MÉDICA ADRIANA MELO REALIZARÁ PALESTRA EM CUITÉ SOBRE A MICROCEFALIA

A médica paraibana Adriana Melo, a primeira profissional no Brasil a estabelecer a relação entre a Zika e a microcefalia no Brasil, realizará palestra dentro da programação do “Encontro de médicos filhos de Cuité e convidados” no dia 05 de março a partir das 14h30min no auditório do CES-UFCG Cuité.

Maiores informações com a ONG “Mulheres de Peito” que fica no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cuité.  Essa ONG tem a frente à médica mastologista, Cristiane Santos e o padre Severino e desenvolve ações voluntarias em defesa da saúde. 

A conceituada médica, Adriana Melo tem feito várias palestras pelo mundo, inclusive vários artigos internacionais de destaque.

A médica chama a atenção das pessoas e autoridades nas questões sociais no Brasil para que as mães possam viver com os filhos com microcefalia sem tanto sofrimento.

De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Saúde e divulgado até o mês de janeiro , desde o início do monitoramento de casos de microcefalia no Brasil, foram registrados 3.174 casos suspeitos da malformação possivelmente ligados ao zika vírus em recém-nascidos .

Microcefalia (do grego mikrós, pequeno + kephalé, cabeça) é uma condição neurológica em que o tamanho dacabeça e/ou seu perímetro cefálico occipito-frontal (OFC) é dois ou mais desvios padrão abaixo da média para a idade e sexo. Também chamada de nanocefalia, diferenciam-se diversas formas de manifestações clínicas e etiologias. A microcefalia verdadeira pode ser familiar e não necessariamente associada ao retardo mentaldistingue-se das cranioestenoses e de anomalias específicas ou déficits do crescimento cerebral, que, quer pelo pequeno tamanho da caixa craniana, quer pelo reduzido desenvolvimento do cérebro, é uma das causas de oligofrenia (déficit intelectual).

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.