MÉDICA ADRIANA MELO REALIZARÁ PALESTRA EM CUITÉ SOBRE A MICROCEFALIA

A médica paraibana Adriana Melo, a primeira profissional no Brasil a estabelecer a relação entre a Zika e a microcefalia no Brasil, realizará palestra dentro da programação do “Encontro de médicos filhos de Cuité e convidados” no dia 05 de março a partir das 14h30min no auditório do CES-UFCG Cuité.

Maiores informações com a ONG “Mulheres de Peito” que fica no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cuité.  Essa ONG tem a frente à médica mastologista, Cristiane Santos e o padre Severino e desenvolve ações voluntarias em defesa da saúde. 

A conceituada médica, Adriana Melo tem feito várias palestras pelo mundo, inclusive vários artigos internacionais de destaque.

A médica chama a atenção das pessoas e autoridades nas questões sociais no Brasil para que as mães possam viver com os filhos com microcefalia sem tanto sofrimento.

De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Saúde e divulgado até o mês de janeiro , desde o início do monitoramento de casos de microcefalia no Brasil, foram registrados 3.174 casos suspeitos da malformação possivelmente ligados ao zika vírus em recém-nascidos .

Microcefalia (do grego mikrós, pequeno + kephalé, cabeça) é uma condição neurológica em que o tamanho dacabeça e/ou seu perímetro cefálico occipito-frontal (OFC) é dois ou mais desvios padrão abaixo da média para a idade e sexo. Também chamada de nanocefalia, diferenciam-se diversas formas de manifestações clínicas e etiologias. A microcefalia verdadeira pode ser familiar e não necessariamente associada ao retardo mentaldistingue-se das cranioestenoses e de anomalias específicas ou déficits do crescimento cerebral, que, quer pelo pequeno tamanho da caixa craniana, quer pelo reduzido desenvolvimento do cérebro, é uma das causas de oligofrenia (déficit intelectual).

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.