MÉDICA QUE ESTABELECEU O VINCULO DA ZIKA VÍRUS COM A MICROCEFALIA REALIZARÁ PALESTRA EM CUITÉ

A médica Adriana Melo, da Maternidade do Instituto Elpídio de Almeida –ISEA , de Campina Grande , a primeira profissional da área no Pais a estabelecer o vinculo da Zika Vírus com os casos de microcefalia , estará presente no Primeiro Encontro de Médicos Filhos e convidados de Cuité. 

O encontro será realizado nos dias 04 a 06 de Março e contará com palestras e um mutirão de  consultas médicas nas diferentes especialidades.  A palestra da médica Adriana Melo Será realizada no dia 05 de Março as 15 horas, o local da palestra ainda  está para ser definido entre o auditório do INSS ou Ginásio do Vidal.  

A 4ª Gerencia Regional de Saúde, está articulando a vinda de um ônibus do Hemocentro para coleta de sangue, o encontro será encerado com uma Missa na Igreja Matriz de Cuité e a noite um jantar no Sabor da Serra onde haverá homenagens  com “arquivo confidencial “ aos primeiros médicos do município. 

O encontro foi idealizado pelo Projeto Mulheres de Peito, que tem a frente a médica mastologista Cristiane Santos em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês através do padre Severino Firmo.

Ainda sobre a microcefalia atualmente, o Ministério da Saúde investiga 3.670 casos suspeitos. Cerca de 400 foram confirmados e 700, descartados. Na região do  Curimataú e  Seridó Paraibano , tem registro de um caso de suspeita de microcefalia em Picuí e pelo menos  25  recém nascidos estão sendo acompanhados na região.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.