MÉDICA QUE ESTABELECEU O VINCULO DA ZIKA VÍRUS COM A MICROCEFALIA REALIZARÁ PALESTRA EM CUITÉ

A médica Adriana Melo, da Maternidade do Instituto Elpídio de Almeida –ISEA , de Campina Grande , a primeira profissional da área no Pais a estabelecer o vinculo da Zika Vírus com os casos de microcefalia , estará presente no Primeiro Encontro de Médicos Filhos e convidados de Cuité. 

O encontro será realizado nos dias 04 a 06 de Março e contará com palestras e um mutirão de  consultas médicas nas diferentes especialidades.  A palestra da médica Adriana Melo Será realizada no dia 05 de Março as 15 horas, o local da palestra ainda  está para ser definido entre o auditório do INSS ou Ginásio do Vidal.  

A 4ª Gerencia Regional de Saúde, está articulando a vinda de um ônibus do Hemocentro para coleta de sangue, o encontro será encerado com uma Missa na Igreja Matriz de Cuité e a noite um jantar no Sabor da Serra onde haverá homenagens  com “arquivo confidencial “ aos primeiros médicos do município. 

O encontro foi idealizado pelo Projeto Mulheres de Peito, que tem a frente a médica mastologista Cristiane Santos em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês através do padre Severino Firmo.

Ainda sobre a microcefalia atualmente, o Ministério da Saúde investiga 3.670 casos suspeitos. Cerca de 400 foram confirmados e 700, descartados. Na região do  Curimataú e  Seridó Paraibano , tem registro de um caso de suspeita de microcefalia em Picuí e pelo menos  25  recém nascidos estão sendo acompanhados na região.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.