A APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARQUE LINEAR FOI UM SUCESSO

Ontem com a presença de um público que lotou inteiramente o auditório da Cidade Viva  no Bessa, o secretário de Infraestrutura do estado apresentou aos moradores dos Bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, o projeto do Parque Parahyba, que foi criado através da Lei 1.1854/2010.

Tal projeto foi aprovado em duas plenárias da própria Prefeitura de João Pessoa e o Prefeito Luciano Cartaxo nunca deu a menor satisfação e jamais manifestou interesse em receber uma comissão de moradores dessas localidades para discutir sobre o parque.

O fato é que alguns moradores levaram o assunto ao secretário de Infraestrutura do Estado João Azevedo que sensibilizado com a necessidade de um espaço desses para a nossa cidade levou o assunto ao governador Ricardo Coutinho que autorizou a intervenção e ainda disponibilizou quase  R$ 3 milhões para inicio das obras.

O Parque será construído aproveitando as áreas que margeiam os canais do Rio Jaguaribe que corta aqueles bairros. Nesse espaço se terá zona arborizada, com praças, lagos, ciclovias ,  anfiteatros, locais para descanso e caminhada, bulevares, centro cultural e áreas para praticas desportivas. Será um espaço de sustentabilidade ambiental urbana.

É preciso registrar o extraordinário trabalho do presidente da Associação de moradores Valério Bronzeado, Milton Mororó, Dema Macedo, Gilmar, Daniel e outros moradores, que incansavelmente vêm lutando para que tal sonho se torne realidade, sem esquecer entretanto a construção do passeio do Bessa e da ciclovia, outro importante foco do grupo.




Com Pedro Marinho Macedo 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.