A APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARQUE LINEAR FOI UM SUCESSO

Ontem com a presença de um público que lotou inteiramente o auditório da Cidade Viva  no Bessa, o secretário de Infraestrutura do estado apresentou aos moradores dos Bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, o projeto do Parque Parahyba, que foi criado através da Lei 1.1854/2010.

Tal projeto foi aprovado em duas plenárias da própria Prefeitura de João Pessoa e o Prefeito Luciano Cartaxo nunca deu a menor satisfação e jamais manifestou interesse em receber uma comissão de moradores dessas localidades para discutir sobre o parque.

O fato é que alguns moradores levaram o assunto ao secretário de Infraestrutura do Estado João Azevedo que sensibilizado com a necessidade de um espaço desses para a nossa cidade levou o assunto ao governador Ricardo Coutinho que autorizou a intervenção e ainda disponibilizou quase  R$ 3 milhões para inicio das obras.

O Parque será construído aproveitando as áreas que margeiam os canais do Rio Jaguaribe que corta aqueles bairros. Nesse espaço se terá zona arborizada, com praças, lagos, ciclovias ,  anfiteatros, locais para descanso e caminhada, bulevares, centro cultural e áreas para praticas desportivas. Será um espaço de sustentabilidade ambiental urbana.

É preciso registrar o extraordinário trabalho do presidente da Associação de moradores Valério Bronzeado, Milton Mororó, Dema Macedo, Gilmar, Daniel e outros moradores, que incansavelmente vêm lutando para que tal sonho se torne realidade, sem esquecer entretanto a construção do passeio do Bessa e da ciclovia, outro importante foco do grupo.




Com Pedro Marinho Macedo 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.