CUITÉ- DEPOIS DE PALESTRA MÉDICA AGRADECE DOAÇÕES DE FRALDAS PARA CRIANÇAS COM MICROCEFALIA

A médica, Adriana Melo comemorou o I Encontro dos Médicos em Cuité após sua palestra no auditório lotado no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité no sábado (5).
Foram arrecadados fraldas que serão destinadas  as famílias de mães carentes que tiveram bebês com microcefalia.

A palestra “  Zika e Microcefalia” com a médica Adriana Melo, foi bastante proveitosa e esclarecedora.  “ Passou uma muriçoca aqui, depois de hoje não posso ver uma muriçoca voando que penso logo que é a zika” disse um internauta após assistir a palestra.

Quando o surto de microcefalia explodiu no Brasil, uma médica do interior da Paraíba deu um passo fundamental para esclarecer o mistério sobre as causas da malformação dos bebês.

Adriana Melo foi a primeira pesquisadora a comprovar a associação entre o vírus zika e a síndrome que apavora as gestantes.   Depois daí a rotina exaustiva desta profissional que perde o sono planejando formas de ajudar as mães.

A médica mastologista, Cristiane Santos e o padre de Cuité Severino Firmino também abraçaram a causa e articularam a vinda da médica Adriana Melo para Cuité dentro do Projeto I Encontros de Médicos Filhos de Cuité e Convidados, para repassar informações, para entender e combater um mal que se transformou em emergência mundial.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.