CUITÉ- DEPOIS DE PALESTRA MÉDICA AGRADECE DOAÇÕES DE FRALDAS PARA CRIANÇAS COM MICROCEFALIA

A médica, Adriana Melo comemorou o I Encontro dos Médicos em Cuité após sua palestra no auditório lotado no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité no sábado (5).
Foram arrecadados fraldas que serão destinadas  as famílias de mães carentes que tiveram bebês com microcefalia.

A palestra “  Zika e Microcefalia” com a médica Adriana Melo, foi bastante proveitosa e esclarecedora.  “ Passou uma muriçoca aqui, depois de hoje não posso ver uma muriçoca voando que penso logo que é a zika” disse um internauta após assistir a palestra.

Quando o surto de microcefalia explodiu no Brasil, uma médica do interior da Paraíba deu um passo fundamental para esclarecer o mistério sobre as causas da malformação dos bebês.

Adriana Melo foi a primeira pesquisadora a comprovar a associação entre o vírus zika e a síndrome que apavora as gestantes.   Depois daí a rotina exaustiva desta profissional que perde o sono planejando formas de ajudar as mães.

A médica mastologista, Cristiane Santos e o padre de Cuité Severino Firmino também abraçaram a causa e articularam a vinda da médica Adriana Melo para Cuité dentro do Projeto I Encontros de Médicos Filhos de Cuité e Convidados, para repassar informações, para entender e combater um mal que se transformou em emergência mundial.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.