CUITÉ PERDE PARA SOSSEGO NA GERAÇÃO DE EMPREGO & RENDA

A gestão da prefeita, Euda Fabiana (PMDB) de Cuité tem umas das piores marcas em índices de Emprego e Renda da região da Paraíba, no Curimataú perde até para pequenina Sossego que já foi distrito de Cuité, estes são dados consolidados do FIRJAN de Desenvolvimento Municipal onde apresenta: Cuité com 0.4092 e Sossego com 0.4711.  

Todos os anos milhares de cuiteenses são obrigados a deixar sua cidade e partir para os rincões deste pais, o estado do Goiás tem sido a válvula de escape.  Empresa para se instalar em Cuité, pasmem senhores tem que rezar na cartinha política da prefeita. 

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) antes mesmo de entrar na vida pública está entre poucos que tem investido na oferta de geração de emprego e renda. Nos últimos meses tem enfrentado uma batalha para conseguir um alvará de licença da prefeitura de Cuité para  funcionar uma empresa de Tubos de Canos.

Somente o poder público não tem como absorver a demanda de emprego, as folhas estão inchadas até mesmo porque a prefeitura de Cuité entre outros municípios estão em desacordo com o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF e exigência do Ministério Público, onde a porta de entrada para o serviço pública é através de concurso. 

O vereador Renan Furtado (PR), bem que tentou entrar no meio empresarial em Cuité, mas sentiu na pela as dificuldades não com a prefeita que é aliado, mas com a atividade comercial. 

 Para ter propriedade de falar em “Emprego e Renda” o vereador como líder da prefeita deveria convencer a gestora da necessidade de atrair empresas para Cuité e conceder logo esse alvará de licença, segundo o deputado a empresa está devidamente regular inclusive com certidão do Corpo de Bombeiros.

Políticas públicas para geração de emprego e renda se fazem de forma continuada, assim Cuité carece de nidificar empresas para dá oportunidade ao primeiro emprego.  

Durante a semana o vereador Renan Furtado, despachou com o SINE de Campina Grande para atrair cursos de orientação e capacitação profissional para Cuité.  Atitude bastante louvável , assim como fez o Governo do Estado , através do deputado Charles levou para Cuité o curso de corte e costura, mas esbarra no executivo municipal que cria entraves para quem efetivamente pode ofertar geração de emprego e renda no município. 

O resto é conversa fiada! 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.