CUITÉ PERDE PARA SOSSEGO NA GERAÇÃO DE EMPREGO & RENDA

A gestão da prefeita, Euda Fabiana (PMDB) de Cuité tem umas das piores marcas em índices de Emprego e Renda da região da Paraíba, no Curimataú perde até para pequenina Sossego que já foi distrito de Cuité, estes são dados consolidados do FIRJAN de Desenvolvimento Municipal onde apresenta: Cuité com 0.4092 e Sossego com 0.4711.  

Todos os anos milhares de cuiteenses são obrigados a deixar sua cidade e partir para os rincões deste pais, o estado do Goiás tem sido a válvula de escape.  Empresa para se instalar em Cuité, pasmem senhores tem que rezar na cartinha política da prefeita. 

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) antes mesmo de entrar na vida pública está entre poucos que tem investido na oferta de geração de emprego e renda. Nos últimos meses tem enfrentado uma batalha para conseguir um alvará de licença da prefeitura de Cuité para  funcionar uma empresa de Tubos de Canos.

Somente o poder público não tem como absorver a demanda de emprego, as folhas estão inchadas até mesmo porque a prefeitura de Cuité entre outros municípios estão em desacordo com o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF e exigência do Ministério Público, onde a porta de entrada para o serviço pública é através de concurso. 

O vereador Renan Furtado (PR), bem que tentou entrar no meio empresarial em Cuité, mas sentiu na pela as dificuldades não com a prefeita que é aliado, mas com a atividade comercial. 

 Para ter propriedade de falar em “Emprego e Renda” o vereador como líder da prefeita deveria convencer a gestora da necessidade de atrair empresas para Cuité e conceder logo esse alvará de licença, segundo o deputado a empresa está devidamente regular inclusive com certidão do Corpo de Bombeiros.

Políticas públicas para geração de emprego e renda se fazem de forma continuada, assim Cuité carece de nidificar empresas para dá oportunidade ao primeiro emprego.  

Durante a semana o vereador Renan Furtado, despachou com o SINE de Campina Grande para atrair cursos de orientação e capacitação profissional para Cuité.  Atitude bastante louvável , assim como fez o Governo do Estado , através do deputado Charles levou para Cuité o curso de corte e costura, mas esbarra no executivo municipal que cria entraves para quem efetivamente pode ofertar geração de emprego e renda no município. 

O resto é conversa fiada! 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.