DA CONFERÊNCIA DO IDOSO E O DRIBLE EM CREUSA PORTO

Não é de hoje o comprometimento de Creusa Porto na defesa da garantia dos direitos e respeito à pessoa idosa.  No mês de fevereiro, Creusa esteve participando e representando Cuité na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa que aconteceu em João Pessoa.

O tema deste ano foi  “ Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa. Por Um Brasil de Todas as Idades”.  Creusa teve a oportunidade de visitar o Condomínio Cidade Madura no conjunto Cidade Verde na capital, conversou com moradores e registrou a felicidade dos idosos e elogiou as ótimas condições de habitabilidade do projeto executado pelo Governo do Estado da  Paraíba que é referencia no Brasil.

Na conferência, adquiriu conhecimentos sobre a decisão da  consciência dos direitos e liberdade da pessoa idosa o qual se sentiu realizada em poder adquirir mais experiencia para dar o melhor de si à pessoa idosa.

A violeira cuiteense, Minervina também de um show a parte no espaço cultural. Segundo Creusa Porto um fato chamou atenção, tentaram dar um drible!  Descobriu a data da Conferência pela internet, pois as informações da secretaria de Assistência Social de Cuité  dava conta que a Conferência já tinha acontecido e passaram despercebidos. 

O surpreendente aconteceu!   Como conselheira suplente do Conselho Municipal do Idoso de Cuité, fez seu credenciamento. Para sua surpresa chegou uma comitiva da prefeitura de  Cuité na conferencia que também se surpreendeu com a presença de Creusa, enfim tentaram dar um drible e pisaram  na própria bola.  

Moral da história! Quer um conselho : Chega de envolver tanta política partidária nos conselhos. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.