EM AUDIÊNCIA TUMULTUADA VEREADOR OFERECE ÓLEO DE PEROBA PARA SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CUITÉ

Em uma sessão tumultuada na noite da segunda-feira (14) o secretário de saúde de Cuité, que ainda é o mesmo desde a gestão do ex-prefeito Bado Venâncio onde responde processo no STF e condenado pelo MPF à prisão, foi sabatinado na Câmara Municipal. 

 A Câmara Lotada 

Por maioria de “comissionados” da saúde da prefeitura de Cuité, o vereador Eliú Pessoa disse que a intenção era mesmo tumultuar a sessão para transformá-la em palanque político. 

Lista de Presença 
Segundo informações de Clodoaldo Pereira foi passada até uma lista de presença com pessoas ligadas a gestão. 

Baderna 
A baderna foi generalizada com vaias, palavrões e xingamentos tomaram conta da “Casa do Povo”, mesmo com vários pedidos do presidente Evanuel não conteve os ânimos na galeria. 


Tirar o foco  
“A ideia era exatamente lotar as primeiras cadeiras com  comissionados da saúde municipal e alguns secretários de outras pastas para  aplaudir o secretário de  saúde  e vaiar os vereadores que fosse  perguntar” disse um cidadão. 


Surpresa 
Ficou por conta da presença da população que não tem emprego na prefeitura e se fizeram presente , o povo está perdendo o medo .

Precarização da saúde 
Questionamentos como sucateamento do Hospital Municipal, Obra da Academia de Saúde paralisada desde 2011, algumas UBSF sem atendimento a saúde bucal, UBSF do Ezequias com obra de reforma paralisada por bastante tempo entre outras perguntas relacionadas a  saúde no município que arrecada quase 12 milhões por ano além da verba federal para tocar as obras não foram totalmente dirimidas.

Oléo de Peroba 
O vereador Vicente Filho(DEM) disse que na próxima audiência pública levaria um óleo de peroba para a “ cara de pau “ do secretario de saúde Gentil Palmeira por mais uma vez dizer que a saúde está a mil maravilhas em Cuité.   

Gentil  Aceitou o Desafio e Correu 
O secretário de saúde foi provocado pela vereadora Isis Rafaela para depois da audiência da Câmara fazer uma visita ao Hospital que fica próximo a Câmara e constatar a precarização da saúde in loco . O secretário aceitou  o desafio ,  ao terminar a sessão não foi. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Cuité estava precisando de vereadores como eles para gritar pelos seus direitos, pois uma cidade que cala e concente ficou para traz e falando nisso porque os outros não gritam também afinal foram eleitos outros que eu saiba até agora só vejo o Vicente Filho que estar de parabéns lindo jovem com grandes ideais e progresso e a Isis Rafaela que sempre estar na luta !!!E os outros do partido só iriam dar as caras nas vesperas da eleição è ?????Até agora ainda não vi nenhum projeto deles(da oposição )Precisamos cobrar de todos os vereadores eleitos queremos que eles também soem a camisa afinal o povo elegeu e o povo tem direito de cobrar !!!Abraço e obrigada pela atençãoooo!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.