EMPRESÁRIA CONFIRMA GRAVES DENÚNCIAS CONTRA PREFEITO MEU LOURO DE NOVA FLORESTA

As graves denúncias nas redes sociais contra o prefeito de Nova Floresta, João Elias (Meu Louro) feitas pela empresária e advogada, Brenda Luanna Martins de Mendonça da Construtora Luso Brasil Empreendimentos são de supostos desvios de verbas públicas e falta de repasse do executivo municipal à construtora.  

Segundo a empresária tem um verdadeiro dossiê, que comprova suas denúncias o que levaria o prefeito a improbidade administrativa. Ainda restam com a prefeitura contratos de ginásio esportivo, salas de aulas e PSF.

Foram duas ações judiciais através de mandados de segurança, um deles com número 0001436-80.2015.815.0161 impetrado na Comarca de Cuité contra o prefeito, João Elias, cobrança de valores contratados inadimplentes a referida ação com valor de R$ 225.000,00.

Segundo a empresária, a falta de pagamento para tocar as obras acarretou em dificuldades para sua empresa, reconhece que alguns funcionários que estavam trabalhando nas obras de Nova Floresta ainda restam um pequeno acerto financeiro, mas por si tratar de pessoas ligadas ao prefeito à conversa vai ser na justiça.

A peregrinação  continuará , ela vai provocar o Ministério Público para que seja efetivamente apurada a falta de pagamento.  “Minha empresa, não pode ficar deserta por culpa de um gestor vou a justiça para cobrar os pagamentos e concluir as obras em Nova Floresta” disse a empresária.

O prefeito Meu Louro é conhecido por emplacar um  governo popular, o que se pode comprovar com o gasto com encargos especiais na ordem acumulada anual de quase 19 milhões “  Eu sei de tudo para onde vai esse gasto “ destacou  a empresária.

A empresária disse que é só acessar o portal da transparência e comprovar a incompetência do gestor, em licitação “deserta” somente em 2015 o município de Nova Floresta perdeu em repasse R$ 850 mil reais por falta de projetos.

Obras estruturantes não tem sido a marca do seu governo, o que seria a chance de fazer o diferente ainda no final de seu mandato , concluir as obras inacabadas para saúde, esporte e habitação.

 Ela também revelou que esteve em João Pessoa, para cobrar o repasse financeiro do programa Pacto Social entre o Governo do Estado e a prefeitura de Nova Floresta; logo depois  recebeu 50 mil reais.

O que chama atenção é que a política de Nova Floresta entrou em parafuso, a partir do momento que teve uma debandada de vereadores, inclusive com o presidente da Câmara para o bloco da oposição.

Logo após o prefeito anunciou o vice-prefeito Rossélio como sendo o pré candidato a prefeito do seu bloco político, após um café da manhã e contrariando as pesquisas internas o prefeito mudou de opinião e anunciou apoio a quem era oposição.

A empresária ainda revelou que é falho o processo licitatório da prefeitura, colocou duas licitações carta convite que foi considerada deserta e o recurso voltou.   A respeito da mão de obra empregada nas obras, a empresária ainda acrescentou que era orientada a contratar pessoas somente do bloco político do prefeito.

“estou sem receber pagamentos da construção do posto de saúde (PSF) , são recursos federais já repassados a prefeitura e ainda não os recebi. Também não recebi o restante do pagamento para concluir a obra de um ginásio esportivo. Inclusive encaminhei o aditivo feito e não pago, aprovado pelo TCE da PB. O grande problema é que minha empresa venceu as licitações por está regular, talvez tenha contrariado alguns interesses de pessoas próximas ao prefeito” completou a senhora Brenda.  

A representante legal pela construtora Luso Brasil Empreendimentos Ltda., disse que para maior clareza está disposta a oferece ao Ministério Público a quebra do seu sigilo bancário e telefônico.


Ao fechar esta matéria o blogueiro tentou contato com o prefeito de Nova Floresta, João Elias (Meu Louro), porém não atendeu.  Para que o jornalismo seja embasado, o Blog ratifica sua credibilidade e linha de trabalho apenas com a questão pública e a disposição para reportar qualquer nota institucional do executivo municipal a respeito das denúncias em tela. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.