ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES E ENCONTRO DE MÉDICOS FILHOS DE CUITÉ

Uma equipe do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo, estará em Cuité no próximo dia 5 de Março para dá inicio a Campanha “LIMPE SUA RUA” uma iniciativa da médica paraibana Adriana Melo que descobriu o relacionamento do Zika Vírus com a Microcefalia.


Ainda dentro do projeto I Encontro de Médicos Filhos de Cuité e Convidados , no auditório do CES-UFCG Cuité  à partir das 14:30hs  a médica Adriana Melo irá proferir uma  palestra “ Zika e Microcefalia”. 

Um verdadeiro arrastão de limpeza e conscientização pelas ruas de Cuité onde contará com a participação do Corpo de Bombeiros Militar,  Exército Brasileiro , Igreja ,  Agentes de Saúde e de Endemias  entre outros voluntários. 

O projeto I Encontro de Médicos Filhos de Cuité e Convidados, veio em boa hora! Idealizado pela médica Cristiane Santos e Padre Severino através do Projeto Mulheres de Peito. É de suma importância a participação de todos os segmentos sociais nos problemas de saúde pública. Durante o encontro , serão realizadas palestras em escolas onde serão ministradas por médicos acadêmicos e um mutirão de consultas estão sendo disponibilizadas por médicos com várias especialidades. 

O cuiteense e presidente da Federação dos Agentes Comunitários de saúde e de Combate as Endemias no Estado da Paraíba, o Cuiteense Francisco Chagas (Kiko) disse que os Agentes de Saúde e de Endemias abraçam todas as campanhas na luta do combate ao mosquito do Aedes Aegypti.

Vamos continuar firmes na luta contra o Aedes aegypti.  Na sua  casa o trabalho deve ser diário, não deixe  água parada sem o reservatório devidamente tampados  e os pratos dos vasos de plantas deverão está devidamente cobertos por areia. 

Não deixe que esta ação seja apenas das entidades competentes, vamos juntos combater os focos do mosquito!

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.