LIXO AO LADO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CUITÉ É UM CONVITE A ZIKA

O controle da deposição irregular de resíduos é essencial para frear a explosão de casos de dengue, zika e chikungunya . Dever de casa que não está sendo feito pela secretaria de saúde de Cuité o que se pode comprovar com a imagem de acordo com a postagem do diretor do CES-UFCG Cuité . Qualquer recipiente que possa acumular água , pode virar um criadouro do mosquito transmissor. 

No dia    “D” do combate ao mosquito, como é de costume o secretário de saúde de Cuité postou fotos que estava trabalhando no combate ao mosquito, de fato os agentes de saúde e de endemias tem feito sua parte, agora falta o secretário de saúde senhor Gentil Palmeira Filho olhar para o prédio da própria secretaria de saúde onde a zika pode morar ao lado.

A imagem pegou muita gente de surpresa, muitos indignados com a situação. Onde menos se espera o mosquito do Aedes aegypti pode se proliferar, e pelo que se sabe a secretaria de saúde de Cuité não desenvolve nenhuma pesquisa em laboratório para manter criadouro em potencial.

 Basta uma volta pela cidade para perceber irregularidades na coleta de lixo, são frequentes as denúncias pelas redes sociais onde moradores faz reclames e não há resolubilidade da gestão.  O secretário não sabe gerir os quase 12 milhões de repasse federal para a saúde do município o que é fácil de ser comprovado por quem mais precisa de um atendimento , UBS fechadas e casos de pacientes que reclamam da falta de medicamentos.  

Por questão de saúde pública o depósito de lixo ao lado do prédio da secretaria de saúde de Cuité deve ser alertado principalmente as mulheres grávidas que residem nas proximidades. A saúde a toda hora não condiz com a realidade , onde se fala que o combate ao mosquito é prioridade , na prática é outra. 



   
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.