PAPO DE ESQUINA COM PEDRO MARINHO MACEDO

Por falar no DEM, o vereador Lucas de Brito anunciou sua desfiliação dos Democratas. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para fazer um resumo da sua trajetória no DEM e agradecer publicamente à cúpula do partido e a outros integrantes da agremiação.


Lucas já vinha reclamando espaço no Partido e a gota d’ água foi a entrada na legenda do vereador Raoni Mendes, sem que ele sequer fosse comunicado pela direção da agremiação. Outro que debandou do Dem foi o deputado de vários mandatos Lindolfo Pires, que troca a legenda pelo comando do Pros. O deputado estadual licenciado e secretário de Representação do Estado em Brasília, Lindolfo Pires. A assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede da Liderança do Pros, na Câmara Federal, em Brasília. O próprio deputado Lindolfo Pires confirmou a informação. Aliados do parlamentar já haviam se filiado ao Pros. Ele aguardava apenas o prazo final da janela partidária.

LULA ACERTOU PROFECIA QUE FEZ NOS ANOS 80


O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) que tem feito oposição pesada contar o Governo petista e também contra o ex-presidente Lula que é figura de altos coturnos na legenda. Nesta semana tão logo tomou conhecimento da nomeação de Lula para um ministério, Efraim Filho reagiu e disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) prova com isso sua indiferença às manifestações que cobram o fim da corrupção, ou seja, com essa nomeação ela comprova e deixa bem claro que não ouve os gritos das ruas. “A nomeação de Lula é um deboche. Prova que o governo se faz de cego e surdo ao recado das ruas, pelo combate à corrupção e à impunidade”, disse. Ao concluir, Efraim Filho lembrou a célebre frase do petista Lula nos anos 80 – “No Brasil quando pobre rouba vai pra cadeia. Quando rico rouba vira ministro” – virou profecia. Lula quando disse isso deveria ser um dos alunos da falecida Mãe Dinah, pois acertou em cheio.



LUIZ TORRES FALA SOBRE RICARDO BARBOSA


O secretário de Comunicação Institucional do Estado, Luís Torres, estranhou as declarações do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que esta semana ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa) e sem que ninguém esperasse bastante exaltado teceu duras críticas ao governo do estado e aos parlamentares que compõem a base de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Disse Torres: “Foi uma postura lamentável, recheada de inconsistências e incoerências. É preciso saber o que o deputado Ricardo Barbosa quer com isso”, declarou. Será que a intenção não seria retornar ao ninho tucano?


SOBRE RICARDO BARBOSA; ‘ELE NÃO TEM PROBLEMA DE SAÚDE. TEM PROBLEMA DE CARÁTER.


Um parlamentar socialista que pediu para não ser identificado, após ouvir o pronunciamento do deputado Ricardo Barbosa, que até então era líder do chamado Blocão de apoio ao Governo do Estado, deixando a tribuna da Casa, direto para um hospital, nem se fez de rogado, esse parlamentar foi log sapecando: “Ele Ricardo não tem problemas de saúde e sim de caráter”. Pois é, pode até ser coincidência, mas Ricardo vida inteira sempre amargou a suplência, quando buscava ser deputado estadual e só agora após se aliar a RC conseguiu realmente se eleger.



MARANHÃO FINALMENTE SE POSICIONOU COM RELAÇÃO A DILMA


Sempre que era indagado sobre o impeachment de Dilma e a situação do seu partido na base aliada, o senador José Maranhão bem ao seu estilo colocava panos quentes e sempre de alguma forma defendia tal gestão. Esta semana depois da Convenção da Legenda e novo mandato para Michael Temer como presidente, com o Partido dando uma espécie de aviso prévio de 30 dias para a Presidente acertar o rumo e o prumo, José Maranhão tentou demonstrar certa independência e disse que o seu partido desde o primeiro mandato não apita nada no Governo de Dilma Rousseff. Maranhão ainda disse que o PMDB não pode continuar se contaminando com os problemas de corrupção que envolvem o gestão petista. . Parece até brincadeira do velho político, pois a sua legenda é detentora de oitos ministérios, fora outros órgãos da maior importância na estrutura governamental e se encontra na base há oitos anos e só agora percebe isso?


ESTELA GARANTE QUE NÃO EXISTE PLANO B NO PSB


A deputada estadual pelo PSB, Estela Bezerra garantiu, que o PSB não tem “plano B” para as eleições desse ano em João Pessoa. “O candidato do partido é mesmo João Azevedo”, enfatizou. Ela deixou claro que no momento oportuno a população de João Pessoa irá saber quem realmente é João Azevedo. “Vamos dar o tempo necessário, porque além de ser qualificado e preparado, e isso a gente vai ver e mostrar nos debates, digo com toda tranquilidade que a população de João Pessoa não está satisfeita com atual gestão”, disse. De acordo com a deputada, a administração de Ricardo Coutinho ainda está na memória da população de João Pessoa e que João Azevedo contribuiu para o sucesso dessa gestão do PSB “e vai conseguir mostrar para a população a sua competência”, completou.


VEREADOR SANTINO SAI DE UM PARTIDO ANÃO E ENTRA EM OUTRO DO MESMO TAMANHO


Outro vereador que trocou de legenda foi o vereador Santino Feliciano. O mesmo no meio da semana anunciou a desfiliação do PTdoB, Partido pelo qual se elegeu. O mesmo alegou temer uma debandada da legenda da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), e ingressou no PMN. A solenidade de filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) com a presença de lideranças do partido. Com a filiação de Santino, o PMN passa a contar 35 pré-candidatos a vereador de João Pessoa. O partido é presidido na capital pelo vereador Waldir Dowsley (Dinho). Santino trocou seis por meia dúzia, ou seja, saiu de um partido anão para outro do mesmo tamanho.



VIADUTO DE TAMBAUZINHO É ENTREGUE SEM DENOMINAÇÃO


Finalmente no início desta semana o viaduto que se localiza na Rua Geraldo Mariz, em Tambauzinho, foi inaugurado e entregue a população, permitindo que os veículos sigam em frente até o Bairro de Miramar. O fato lamentável é que o Prefeito Luciano Cartaxo ou mesmo algum dos 27 vereadores poderiam ter dado alguma denominação ao novo viaduto, pois o que não falta são nomes de personalidades paraibanas, esquecidas em razão da ação do tempo, que infelizmente apaga a memória das pessoas. Poderia ser qualquer técnico da Prefeitura ou mesmo do ex-prefeito Luciano Agra, que como servidor participou de muitas obras na cidade de Campina Grande e aqui na capital como técnico e depois como prefeito da cidade, sem falar que teve participação das mais importantes na eleição do Prefeito Luciano Cartaxo.


DEPUTADO CHICO ALENCAR: ‘A ESCALAÇÃO DE LULA É DE RISCO, OU SEJA, DE CRAQUE FORA DE FORMA QUE JÁ TEM CARTÃO AMARELO E O JUIZ É RIGOROSO’.


O deputado Chico Alencar, um dos mais destacados parlamentares do seu partido o PSOL e também Da Câmara Federal, ao tomar conhecimento da nomeação do ex-presidente Lula para a Chefia da Casa Civil, nem pestanejou e usou daquelas metáforas futebolísticas que Lula tanto gosta de usar. Disse Alencar: “É escalação de risco de craque fora de forma que já tem cartão amarelo. E o juiz é rigoroso”. Chico Alencar matou a pau.


ATÉ OBRA DE ALEIJADINHO FOI PARAR NO DEPÓSITO DE LULA E AINDA TEVE DEFENSORES


Dia desses causou impacto a informação de que o ex-presidente Lula teria levado do Palácio obras valiosas que não seriam de sua propriedade e que só agora foram descobertas pela Polícia Federal em caixotes guardados no sitio em Atibaia. Muitos petistas alucinados saíram em defesa do mesmo ignorando que existe uma norma de conduta que proíbe que se aja assim. Ora, se fosse permitido ao final do mandato levar para casa os presentes recebidos, não existiria quase nada para Lula afanar, pois todos que o antecederam teriam levado os mimos recebidos e só restariam para Lula aqueles recebidos durante a sua gestão. Dentre os presentes afanados, tem um que foi presente da Rainha da Inglaterra no governo Costa e Silva, cuja peça, aliás, super valiosa, permaneceu intocada no acervo do palácio até a chegada de Lula que a subtraiu, junto a outros presentes que jamais lhe pertenceram. Você Sabe como é, o uso do cachimbo deixa a boca torta.


O ESTRAGO FEITO PELA CAGEPA NA AVENIDA CONCEIÇÃO EM JAGUARIBE


Entra governo e sai governo e ninguém consegue fazer essa Cagepa entrar nos eixos. Há mais de mês tal empresa abriu toda Avenida Conceição no Bairro de Jaguaribe certamente para mudança dos tubos já bem antigos. Foram retirados todos os paralelepípedos da via e jogados para as laterais. Terminado o trabalho, fecharam o buraco com a terra existente na superfície e foram embora sem repor as pedras, obrigado assim que todos os veículos usem apenas a parte central da via, cujo terreno por conta da areia mole já vem cedendo com o peso dos automóveis e logo não vai ser possível se trafegar por ali com qualquer veiculo até mesmo motocicleta. Quando Ricardo Coutinho era Prefeito vivia reclamando da má qualidade dos serviços da Cagepa, dizendo que as ações de tal empresa só serviam para prejudicar a cidade, porém sendo ele agora Governador do Estado, tal empresa já deveria ter modificado sua estratégia de trabalho, o que infelizmente não aconteceu, pelo contrário vai de mal para pior.


CÂMARA DE SANTA RITA REPROVA CONTAS DE MARCUS ODILON


A Câmara de Santa Rita acaba de reprovar as contas do ex-prefeito Marcus Odilon para assim torna-lo inelegível, para o pleito vindouro. Odilon que não brinca em serviço já deu o troco e anuncia o seu rebento Quinto de Santa Rita como candidato. Mas a coisa não parece tão fácil assim, pois Quinto anda bem desaparecido do cenário político e dizem faz muito tempo que não nem põe os pés naquela cidade.


OS IDOOSOS ENGRAXATES DA PRAÇA 1817 E O DESRESPEITO COM OS MESMOS

Por falar na Prefeitura, há cerca de dois anos, operários chegaram à Praça 1817 onde se encontravam instalados num imóvel um antigo grupo de engraxates, que anteriormente trabalhavam no Ponto de Cem Réis e determinaram que os mesmos se retirassem para uma barracas alugadas e armadas na calçada defronte ao Banco do Brasil, pois de imediato tal prédio iria ser reformado e eles os engraxates retornariam para o mesmo lugar. Depois de alguns meses apareceu alguém da prefeitura e disse aos mesmos, que quando terminassem as obras da Lagoa a Prefeitura iria finalmente iniciar a intervenção na Praça 1817e os mesmos continuaram alimentando o sonho de finalmente terem um local digno para trabalharem. Na semana que passou, novamente apareceu por lá um novo emissário da Prefeitura, dizendo que os mesmos deveriam pegar seus instrumentos de trabalho e irem se alojar nos fundos do Mercado de Serviço, construído na gestão de Ricardo Coutinho e que fica localizado ali numa estreita rua que começa ali na Miguel Couto e termina na lateral do antigo Cine Municipal, tendo os mesmos se recusado a cumprir tal determinação, já cientes que ali jogados no fundo de tal prédio, não teriam como obter o sustento de suas famílias. Luciano Cartaxo criou um serio problema e parece que ninguém agora sabe como resolver.


ALBERGIO GOMES MEDEIROS – DILMA CHAMA POVO BRASILEIRO DE COVARDE


Em meio ao Hino Nacional (ultrajante em meu sentir dado ao atual contexto e conjuntura) e sob aplausos, claques e gritos dos comparsas de "Não vai ter golpe", concretiza-se a cerimônia de "empoderamento" da sem-vergonhice e infâmia. Ah, e um detalhe: A presidente (ex-presidente) chamou o povo de covarde, pois ao saudar os presentes fê-lo alegando que as pessoas de coragem eram as que estavam presentes à solenidade. Usando um termo chulo, mas comum ao vocabulário petralha: "Chupa povo brasileiro", pois você é covarde, segundo a visão dela. E quem é acusada aos gritos pela petralhada encastelada nos movimentos sindicais e movimentos ditos sociais, inclusive vestidos de vermelho e empunhando as bandeiras malditas, é a Globo, a culpada de tudo isso e de capitã de suposto "Golpismo", é a Globo. Que esse PMDB vá para o inferno, cúmplice ou minimamente conivente!


WALMIR UCHÔA FALA DO GOLPE DE LULA EM SE TORNAR MINISTRO


Este é o nosso país: Um corrupto ex-presidente Lula, envolvido em tudo que é falcatruas e roubalheiras nos cofres públicos federais, respondendo, agora, processo no Lava Jato, justiça federal de primeiro grau, que aconselhado, hoje, pela sua madrinha Dilma, de plantão no poder, irá receber um ministério, simplesmente, para ter foro privilegiado, e os autos saírem da competência da justiça federal, e subirem para o STJ (ministros nomeados em sua maioria pelo PT). Acontecendo isso, é tudo que o Lulinha queria! Pois lá no STJ, não haverá julgamento jurídico, mas político e de gratidões. Tenho dúvidas, mas, acho que com essa ilícita manobra escapatória e tentando ofuscar o trabalho da justiça, o dr. Moro da justiça federal em Curitiba, teria amparo legal processual penal, para DECRETAR sua prisão preventiva como forma do réu não ficar livre e conturbando o referido processo em tela. Vamos aguardar!!.


MARCELA SITÔNIO LUCENA DIZ QUE A NOMEAÇÃO DO EX-PRESIDENTE FOI UM ESCÁRNIO

‘Não sei o que acontecerá com o Brasil a partir de hoje, só não pode mais ficar como está, ingovernável. A nomeação do ex-presidente para o cargo de ministro foi um escárnio. Os estrategistas do Governo previam uma reação, mas, certamente, apostaram na força da militância e no prestígio popular de Lula como contraponto. Só que há uma insatisfação quase generalizada com o projeto falido de um governo populista, demagogo e incompetente. Quem insistiu em dividir os brasileiros entre esquerda e direita dançou, porque as necessidades de assegurar o bem estar do povo são maiores do que qualquer ideologia de partidos que não cumprem, sequer, seus estatutos, quanto mais com as obrigações constitucionais. ‘ Cara Marcela, a posse de Lula nesse Ministério da Casa Civil para mim é uma confissão de culpa dos muitos crimes que o dito cujo vem sendo acusado. Se não tivesse culpa no cartório o mesmo jamais aceitaria tal cargo. Penso que na história de nossa capenga Republica é a primeira vez que um ex-presidente aceita ser ministro e consequentemente um subordinado de um sucessor.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.