PREFEITOS E EX-PREFEITOS DA REGIÃO DO CURIMATAÚ E SERIDÓ SÃO ALVOS DA JUSTIÇA

Os agentes políticos prefeito de Nova Floresta  e ex-prefeitos de Cuité, Barra de Santa Rosa , Pedra Lavrada e Picuí responderam ou ainda respondem processos na justiça por malversação de dinheiro público. 

Em Cuité o ex-prefeito Bado é recordista em processos, nas eleições de 2016 dá apoio ao ex-vice prefeito Fabiano Valério (PMDB) que já teve ficha suja então presidente da Câmara. A atual prefeita , Euda Fabiana também é alvo de investigação do MPF. 

Em Nova Floresta o atual prefeito João Elias ( meu Louro) tem sido alvo de uma enxurrada de denuncia no MP, em 2016 ele lançou o nome de Rossélio sua atual vice para prefeito  e após um café quente optou pelo café com leite e agora apóia quem era oposição.

Nem a Santa ficou livre de vê processos de ex-prefeito, no município de Barra de Santa Rosa o ex-prefeito Alberto Nepomuceno também é ficha suja, não podendo ser candidato lançou  o nome do seu filho.  A gestão feijão com arroz do prefeito Fabinho dificilmente faz seu sucessor, corre por fora o petista Adriano que poderá ser um nome na majoritária.  

Em Pedra Lavrada região do Seridó Paraibano, o ex-prefeito e presidente da FAMUP  deu  mau exemplo na semana passada foi condenado pela justiça a três anos e seis meses de detenção, cabe recurso.  O que parece é que o Pedralavrense vai ser o candidato a prefeito, pois o atual não pretende ir à reeleição talvez não queira seu apoio. 

Na última quarta-feira( 23) o diário eletrônico do STJ negou pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa do então prefeito Buba Germano, pedia o trancamento de uma ação penal que tramita no TJPB. 

 A justiça não ouviu nem a preces para o Santo São Sebastião padroeiro de Picuí, versa nos autos denuncia que o então prefeito Buba Germano arrematou itens de um leilão bem como desviou rendas públicas em favor da Paróquia daquela cidade. O deputado Buba Germano apóia seu irmão, Renan Germano para prefeito de Picuí. 



Uma eleição batendo na porta dos municípios , com cenário político atípico onde mais do que nunca os políticos estão no descrédito. O eleitor do interior deverá colocar a mão na consciência,  momento  ímpar que a única cor partidária é o preto (luto)  onde o processo de escolha de quem vai entregar as chaves de sua cidade passe pela peneira da vergonha.

Adendo : A primeira imagem foi removido , após identificar que uma das imagens não era do ex-prefeito Alberto de Barra.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Num País onde os governantes do alto escalão, estão envolvidos no maior escândalo já visto, prefeitos e vereadores são café pequeno,serão punidos por não terem a máfia do congresso ao seu lado!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.