PRESIDENTE DA CÂMARA DE CUITÉ DEVERÁ SER INVESTIGADO PELO MPF E CGU

Já virou rotina, mais um escândalo tem rondado as dependências da Prefeitura e Presidência da Câmara Municipal de Cuité, agora o presidente da Câmara Evanuel do Sindicato deverá ser investigado pelo Ministério Público Federal-MPF e Controladoria Geral da União-CGU por fazer parte de uma Associação Rural que recebeu aproximadamente 400 mil reais da Prefeitura de Cuité.  


Para quem conhece a comunidade do Bujari  é sabedor que  o cenário não são dos melhores com a “Seca” e com a falta de vontade política da gestão municipal com  aquela  comunidade .  

No ano passado a prefeita deixou voltar verba federal que veio para construir  uma Fábrica de Beneficiamento de Poupa de Frutas, talvez ai o motivo de já existir uma Associação que ficaria em segundo plano. 

 A Associação Rural dos Fruticultores do Sítio Bujari (ARFRUB) fornece a prefeitura gêneros alimentícios através de agricultura familiar, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), desde 2012 a prefeitura tem repassado quase 400 mil reais.

Só pode “ Árvore dar Dinheiro” no Bujari  o que  chama a atenção diante da situação climática da região, a seca tem sido prolongada. Quem vai ao Bujari comprova a morte de jaqueiras, cajueiros e mangueiras o que antes produzia frutas  praticamente apenas se vende a  “lenha”. 

O fato do Presidente da Câmara dos Vereadores Evanuel do Sindicato (PMDB) aliado politicamente da prefeita Euda Fabiana (PMDB), ter sido presidente da ARFRUB e atual vice-presidente conforme denuncia,  remete a favorecimento.   

Segundo denúncia no portal PB Agora  ,  em quatro processos de licitação para a aquisição de gêneros alimentícios de merenda escolar (de 2013 a 2015) só a Arfrub aparece como vencedora, incluindo os anos de 2012 e 2013, quando houve dispensa de licitação. Em 2014 e 2015, quando o processo licitatório realizou chamada pública, mais uma vez a Arfrub vence e sem que nenhuma outra instituição apareça como concorrente.

Se alguém comparar o presidente da Câmara Municipal de Cuité com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha é mera coincidência; eles são presidentes militam no mesmo partido PMDB e vai dizer que fez tudo de forma legal.

O Brasil , efetivamente precisa ser passado a limpo!  A CGU realiza uma campanha  igualmente fez com a Lei da Ficha Limpa, coleta assinaturas para ser tornar mais regidas as leis contra a corrupção.  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.