PRF REALIZARÁ FESTIVAL ESTUDANTIL DE TRÂNSITO EM CUITÉ

A Policia Rodoviária Federal – PRF sob a chefia da sessão de policiamento e fiscalização da Paraíba através do inspetor Esaú, chefia da Delegacia de Campina Grande pelo inspetor Samuel Wesley e Cledson Augusto chefe do grupo de educação para o trânsito estiveram nesta semana em duas Escolas em Cuité, sendo uma municipal e outra estadual para firmar parceria na realização da FETRAN 2016. 

O objetivo da FETRAN é sensibilizar e conscientizar a população, através da educação de trânsito no meio estudantil.  A FETRAN trabalha na formação de estudantes a respeito aos seus deveres enquanto usuários das vias terrestres, no intuito de formar cidadãos e cidadãs comprometidos com a segurança no trânsito.

A FETRAN realizará artes cênicas, uma produção cultural e artística no ambiente escolar para segurança no transito. A PRF desenvolve o projeto “Transformando Atitudes Para Salvar Vidas”, através do FETRAN (Festival Estudantil de Trânsito). 

Em face ao grande número de acidentes na região, em especial no trecho da BR 104 entre o Trevo de Cuité e Nova Floresta, que no ano de 2015  segundo a PRF registrou  pelo menos oito óbitos, o Grupo Amigos do Transito do Curimataú – ATC articulou a vinda da PRF para desenvolver ações educativas, bem como a 3ª CPTRAN e 9°BPM tem realizado Campanha de Educação de Trânsito nas cidades de Cuité e Nova Floresta a pedido do Ministério Público com intuito de reduzir acidentes e chamar a atenção do cumprimento ao  Código de Trânsito Brasileiro- CTB. 

Ajude a salvar vidas , não seja você a próxima família enlutada na região, essa é a meta do ATC educação começa por você. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.