QUEM TEVE MANDATO CASSADO , PODE FALAR ALGO ?

O ex-prefeito Bado Venâncio  já teve a condenação de suspensão dos seus direitos políticos, por três anos, mantida pela Primeira Turma do Superior de Justiça. O parlamentar entrou com agravo contra a decisão do TJPB, mas ação foi rejeitada pelo STF.  Na noite da quinta-feira (3) o vereador da bancada de oposição, Vinicius teve o mandato extinto por números de faltas, tem Bado Venâncio moral e ética para falar algo?

Se essa moda pega! Ontem foram cassados dois mandatos de parlamentares mirins na região do Curimataú Paraibano. O primeiro foi o vereador Nego de Baraúna, teve mandato cassado por infidelidade partidária, julgado pelo pleno do TRE da PB.  Cabe recurso, seus correligionários alegam perseguição política do grupo da situação , pois o vereador tem feito um mandato fiscalizador.

Em Cuité o presidente da Câmara, Evanuel do sindicato acolheu a decisão da comissão processante e foi extinto o mandato do vereador Vinicius por excessos de faltas, segundo a bancada de oposição o vereador tem passado por problemas de saúde e muitos atestados médicos não foram acolhidos pela comissão. 

Quem assume ?  Em Baraúna em até dez dias a presidente da Câmara dá posse ao primeiro suplente Gideval da Costa Silva, que aumentará a bancada do prefeito Alyson Azevedo.
  
Em Cuité quem deve assumir é o primeiro suplente Messias que também poderá perder o mandato em pouco tempo, o segundo suplente Francisquinho vai entrar com requerimento pedindo suspensão da convocação de posse, pois o primeiro suplente Messias teve as contas de campanha rejeitadas pelo TRE. 

Na verdade o verdadeiro alvo, não são apenas os vereadores. Grupos políticos dominantes por muito tempo no poder estão com dias contados para as eleições de 2016, assim qualquer vacilo é uma oportunidade para impedir o crescimento das oposições em suas localidades. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.