QUEM TEVE MANDATO CASSADO , PODE FALAR ALGO ?

O ex-prefeito Bado Venâncio  já teve a condenação de suspensão dos seus direitos políticos, por três anos, mantida pela Primeira Turma do Superior de Justiça. O parlamentar entrou com agravo contra a decisão do TJPB, mas ação foi rejeitada pelo STF.  Na noite da quinta-feira (3) o vereador da bancada de oposição, Vinicius teve o mandato extinto por números de faltas, tem Bado Venâncio moral e ética para falar algo?

Se essa moda pega! Ontem foram cassados dois mandatos de parlamentares mirins na região do Curimataú Paraibano. O primeiro foi o vereador Nego de Baraúna, teve mandato cassado por infidelidade partidária, julgado pelo pleno do TRE da PB.  Cabe recurso, seus correligionários alegam perseguição política do grupo da situação , pois o vereador tem feito um mandato fiscalizador.

Em Cuité o presidente da Câmara, Evanuel do sindicato acolheu a decisão da comissão processante e foi extinto o mandato do vereador Vinicius por excessos de faltas, segundo a bancada de oposição o vereador tem passado por problemas de saúde e muitos atestados médicos não foram acolhidos pela comissão. 

Quem assume ?  Em Baraúna em até dez dias a presidente da Câmara dá posse ao primeiro suplente Gideval da Costa Silva, que aumentará a bancada do prefeito Alyson Azevedo.
  
Em Cuité quem deve assumir é o primeiro suplente Messias que também poderá perder o mandato em pouco tempo, o segundo suplente Francisquinho vai entrar com requerimento pedindo suspensão da convocação de posse, pois o primeiro suplente Messias teve as contas de campanha rejeitadas pelo TRE. 

Na verdade o verdadeiro alvo, não são apenas os vereadores. Grupos políticos dominantes por muito tempo no poder estão com dias contados para as eleições de 2016, assim qualquer vacilo é uma oportunidade para impedir o crescimento das oposições em suas localidades. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.