SAÍDA À FRANCESA DE CARTAXO DO TRE E CPI DA LAGOA

Ficou explicado a saída à francesa do prefeito Luciano Cartaxo da mesa da egrégia corte eleitoral no dia da posse   do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Aurélio Cruz. No piscar de olhos no whats zap o prefeito viu que uma CPI vinha a caminho.
Uma imagem vale mais que mil palavras , a foto acima mostra o prefeito  Cartaxo  olhando para baixo certamente visualizando mensagens , logo a foto abaixo lugar vazio. Detalhe nenhum representante politico que formou a mesa não usaria da  palavra.

Mesmo com maioria esmagadora na Câmara dos Vereadores da capital, a bancada da situação dormiu no ponto!  A oposição conseguiu emplacar 10 (dez) assinaturas de vereadores, alguns deles na bancada governista, porém insatisfeitos o que agora poderão se sentir oficialmente “ “independentes”.

A CPI vai investigar supostos desvios de recursos nas Obras Sólon de Lucena ( lagoa), obras executadas pela prefeitura. 

No dia antes, em meio às articulações para coleta de assinaturas para CPI o prefeito Luciano Cartaxo, participava da cerimônia que deu posse ao Presidente do TRE-PB, na mesa além de membros daquela corte eleitoral , fizeram-se  presentes o governador Ricardo Coutinho, senador José Maranhão e os presidentes do legislativo municipal e estadual Durval e Adriano Galdino. 

A saída do prefeito passou i despercebida!   Não sei se foi falha do cerimonial por não anunciar que o prefeito teria que se ausentar ou se é protocolo do cerimonial. Acontece que o prefeito “sumiu” que não deu tempo nem para sair na foto, certamente foi avisado via whats zap  que a oposição estava articulando desta vez nos bastidores com vice-prefeito, Nonato Bandeira.   

Assinaram o requerimento pedindo a instalação da CPI da Lagoa os vereadores Bruno Farias e Djanilson da Fonseca, ambos do partido do vice-prefeito Nonato Bandeira, o PPS; Renato Martins e Zezinho do Botafogo, do PSB; Lucas de Brito (DEM), João dos Santos (PR), Felipe Leitão (sem partido), Raoni Mendes (PTB), Chico do Sindicato (PTdoB) e Eduardo Fuba (PT).

O pedido de instalação da CPI da Lagoa tem como fundamento relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), que apontou desvio de recursos de quase R$ 10 milhões na obra de revitalização do parque.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.