UFCG/CUITÉ REBATE SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Depois de publicada uma foto de lixo descartado ao lado do prédio da Secretaria de Saúde de Cuité, onde o lixo em meio à água de ar condicionado acarretando em um criadouro em potencial, desta vez a maquiagem ficou borrada após o CES/Campus UFCG Cuité desmascarar o perfil da prefeitura de Cuité nas redes sociais ,  quando publicou o trabalho de pulverização UBV onde na realidade a imagem tinha sido feita há mais de um ano.

Esse tem sido o expediente do secretário Gentil Palmeira Filho, quem tentar mostrar a realidade da saúde do município o efeito colateral é vingança, foi assim com este signatário blogueiro que responde noticia crime por publicizar matéria do deputado Buba Germano que falou que o secretário torrava dinheiro nas praias do Rio Grande do Norte e na Europa.



O campus/UFCG divulgou uma nota repudiando a informação da página oficial da Prefeitura de Cuité no Facebook, sobre um trabalho de pulverização UBV pelos agentes de endemias, depois de encontrado focos, trata-se de uma ação realizada há mais de um ano. Na última visita dos agentes de endemias ,  não foi encontrado  nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti no campus da UFCG de Cuité


 Não se tem dúvidas que a nota que Osvaldo não o Venâncio; mas Osvaldo Cruz, cientista, médico, epidemiologista e sanitarista daria nota zero ao secretário de saúde de Cuité.  






Veja nota na integra


Agentes não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti no campus da UFCG de Cuité

Foto de agente com equipamento divulgada nesta terça (29), na página da Prefeitura Municipal de Cuité, foi tirada há mais de um ano.

No último dia 04 de março - há menos de um mês - uma equipe de agentes de combate a endemias da Prefeitura Municipal de Cuité-PB esteve no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, com o propósito de verificar a existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus. A visita foi realizada em atendimento à solicitação do campus encaminhada à Secretaria de Saúde do município, visando à segurança de toda a comunidade universitária.

Nesta inspeção, os agentes verificaram vários locais como cisternas, caixas d’água, plantas, entre outros, no sentido de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Na ocasião, não foi encontrado nenhum foco do mosquito no campus de Cuité.

A informação divulgada nesta terça-feira (29) na página oficial da Prefeitura Municipal de Cuité no Facebook, sobre um trabalho de pulverização UBV pelos agentes de endemias do município, depois de encontrados focos do mosquito do CES, trata-se de uma ação realizada há mais de um ano.

É válido observar que na foto divulgada pela Prefeitura de Cuité, mostrando o agente de endemias junto ao equipamento de combate ao mosquito, destaca-se no fundo a imagem do campus da UFCG de Cuité ainda sem o letreiro ‘CES’ que começou a ser construído em meados de março do ano passado. De acordo com a mesma imagem, também não existia o cercado de toras no pé de algaroba, feito em abril de 2015.

Veja as imagens:

(Ascom/CES - 30.03.2016
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.