1 DE ABRIL - MATADOURO PÚBLICO DE CUITÉ SERÁ CONSTRUÍDO

O novo matadouro público de Cuité  ainda se encontra do papel , a emenda parlamentar do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciada em 30 de Dezembro de 2013 não se transformou em realidade.

A cada eleição uma promessa , e o matadouro público de Cuité continua onde está  em péssimas condições sanitárias. Corriqueiramente é denunciado por moradores e estudantes do campus/UFCG como insuportável pelo mau cheiro. Em várias cidades o matadouro estão interditados pela vigilância sanitária.

O mais interessante  é que não conseguem efetivar uma emenda parlamentar com pouco mais de R$ 500 mil reais para construir o Matadouro ,  mas conseguem licitar e pagar em 94 banheiros/privadas na zona rural , quase meio milhão o equivalente a 5 mil reais  cada unidade de WC .

Em 2012  quando o preço do metro quadrado para construção  tinha o valor menor do que em 2016 , um banheiro simples sem revestimento em cerâmica  por toda  parede molhada foi pago pela prefeitura de Cuité  no valor de 5 mil reais  , foi  o mesmo que comer arroz com fritas e defecar caviar com dinheiro público. 






 gastar para construir um banheiro popular na zona rural quase Meio Milhão com baixo padrão de qualidade onde nem na sua totalidade as paredes molhadas são revestidos em cerâmicas. 







 comemorou, através da sua conta pessoal no facebook, na manhã desta segunda-feira (30) a conquista de dois matadouros públicos para a Paraíba, sendo um em Cuité e outro em Barra de São Miguel. Os dois terão um custo total de R$ 1,26 milhão.

“É uma grande conquista para ambas as regiões, cujos cidadãos terão total acesso ao matadouro após sua construção. Como sempre, continuo e continuarei lutando para angariar mais e mais recursos para o meu Estado”, escreveu o deputado.


Apresentado pela prefeita Euda Fabiana como pleito da cidade na assinatura do Pacto Social do Governo do Estado da Paraíba, o matadouro público de Cuité não foi priorizado pelo governador Ricardo Coutinho, que por sua vez, destinou recursos para o Centro Profissionalizante de Professores.

Uma obra que não deixa de ser importante, porém, o matadouro é uma prioridade do município já que com o avanço da zona urbana este local de abate de animais foi ‘engolido’ pelas residências e hoje preocupa os moradores. Mesmo com a reforma feita pela Prefeitura Municipal, a comunidade que mora próximo ao matadouro clama por um novo prédio, distante da cidade.

Graças ao empenho do deputado federal Manoel Júnior, o parlamentar da bancada federal que mais enviou recursos para Cuité, a cidade agora pode entrar o ano de 2014 na certeza de dias melhores, com um novo matadouro público, tornando assim, nossa carne um produto com uma maior qualidade e também trazendo mais qualidade de vida aos que moram nos arredores deste local que agora tem seus dias contados.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.