ABRIL VERDE É REGISTRADO ACIDENTE DE TRABALHO EM CUITÉ

Acidente no ambiente de trabalho lidera ocorrências principalmente no setor da indústria, pelo menos 3,1% em outras áreas segundo levantamento do SESI. Na grande parte de prefeituras, são vistos acidentes de trabalho sem que pelo menos a prefeitura tenha um Técnico de Segurança de Trabalho, como por exemplo, a prefeitura de Cuité. 

Estamos no Abril Verde, mês que se faz campanha por todo o Brasil para lembrar vítimas de acidentes no intuito de repassar a educação de saúde e segurança no trabalho. 

 Nesta terça-feira (19) foi registrado um acidente de trabalho , quando mecânicos da prefeitura de Cuité realizavam manutenção em um ônibus escolar , o macaco hidráulico não suportou o peso e o ônibus caiu sobre os mecânicos, onde foram socorridos e encaminhados a unidade hospitalar com ferimentos. 

É de suma importância uma equipe de trabalho em qualquer ambiente de trabalho para preservar vidas, orientar e treinar aquele tipo de atividade onde forneça equipamentos de segurança, bem como trás uma economia com custos previdenciários e dias de trabalhos perdidos. Os acidentes de trabalho são entendidos por maioria da justiça que se trata de culpa exclusiva do empregador, pois não foram proporcionadas condições seguras para o desenvolvimento do serviço.

A R4- NORMA REGULAMENTADORA 4 SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO 4.1. As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, manterão, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho

foto internet 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.