AUMENTO DE CÃES SOLTOS NAS RUAS GERA PREOCUPAÇÃO EM CUITÉ

Moradores de Cuité, Curimataú paraibano, reclamam da grande quantidade de cachorros soltos nas ruas.  A prefeitura não possui centro de controle de zoonoses e alguns animais sofre maus tratos , uns são encontrados agonizando vitimas de supostos envenenamento.

Além da típica reprodução entre os animais de rua, existe o risco de transmissão de doença como a leishmaniose. 

Um internauta postou nas redes sociais a imagem de animais soltos, o que se tem percebido o aumento de animais abandonados ou até mesmo proprietários que criam soltam seus  animais. 

Se tem uma Lei Municipal em Cuité que puna aquele dono de animal que o abandona , não funciona .

Gastos desnecessários como a farra do dinheiro público em queima de fogos , poderia ser revertido para investir pelo menos em um canil . 

Gatos  também são encontrados na feira-livre da cidade, a prefeitura não tem um plano para resolver o problema, fato que vez ou outra são encontrados animais envenenados como foi o caso de vários gatos que viviam no mercado público da cidade. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.