AUMENTO DE CÃES SOLTOS NAS RUAS GERA PREOCUPAÇÃO EM CUITÉ

Moradores de Cuité, Curimataú paraibano, reclamam da grande quantidade de cachorros soltos nas ruas.  A prefeitura não possui centro de controle de zoonoses e alguns animais sofre maus tratos , uns são encontrados agonizando vitimas de supostos envenenamento.

Além da típica reprodução entre os animais de rua, existe o risco de transmissão de doença como a leishmaniose. 

Um internauta postou nas redes sociais a imagem de animais soltos, o que se tem percebido o aumento de animais abandonados ou até mesmo proprietários que criam soltam seus  animais. 

Se tem uma Lei Municipal em Cuité que puna aquele dono de animal que o abandona , não funciona .

Gastos desnecessários como a farra do dinheiro público em queima de fogos , poderia ser revertido para investir pelo menos em um canil . 

Gatos  também são encontrados na feira-livre da cidade, a prefeitura não tem um plano para resolver o problema, fato que vez ou outra são encontrados animais envenenados como foi o caso de vários gatos que viviam no mercado público da cidade. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.