CASA DA CIDADANIA EM CUITÉ, INICIA EMISSÃO DE IDENTIDADE POR BIOMETRIA

A gerente operacional da Casa da Cidadania de Cuité, Wilka Geane avisa que o sistema Biométrico para emissão de Carteira de Identidade foi iniciado nesta semana e em 15 dias será efetuado as primeiras entregas de documentos. 

A casa da cidadania foi inaugurada no mês de março, pelo Governo do Estado por meio da secretaria de estado do Desenvolvimento Humano ( Sedh). A unidade conta com Emater, Emepa, Interpa, Procase, Empreender PB, Orçamento Democrático, Emissão de Carteira de Trabalho e CPF totalmente gratuitos.   

Esta semana um delegado do IPC finalizou o treinamento com a equipe que já está fazendo a emissão de identidade através do sistema biométrico, não há necessidade de levar uma foto ¾ o sistema é digital.  

A identificação por meio de procedimento biométrico , se tem a certeza de que outra pessoa não poderá se passar pelo titular do documento para a prática de um crime , por exemplo.

Pessoas a partir dos 60 anos são isentas de pagar taxa, segunda via de RG sem alteração paga uma taxa de R$ 17,78 e com alterações R$ 22,00. 

“Até o final de maio serão ainda implantados na Casa da Cidadania o SINE e PROCON, a Casa também contará com um Pague Fácil” disse a gerente.  

O horário de atendimento inicia-se de 8:00 as 14:00 Hs corridos por ordem de chegada, não é necessário agendamento. 

A unidade, localizada na microrregião do Curimataú Ocidental, i atende a toda população de Cuité e dos municípios que ficam próximo como: Cacimba de Dentro, Damião, Barra de Santa Rosa, Sossego, Baraúna, Picuí e Nova Floresta.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.