CURIMATAÚ -CHEGARAM AS VACINAS PARA CAMPANHA DA INFLUENZA H1N1

A  gerente da 4ª  Regional de  Saúde da região do Seridó e Curimataú paraibano , Sabrina Cunha realizou nesta sexta-feira(08) o encontro com os municípios para orientação e entrega das vacinas para campanha contra Influenza que foi antecipa na Paraíba.

A vacinação inicialmente  contemplará grupos prioritários , tais como : Indivíduos com 60 anos ou mais de idade , serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade, as gestantes , as puérperas ( até 45 dias após o parto) , os trabalhadores de saúde, os povos indígenas , os grupos portadores de doenças  crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais , os adolescentes e jovens de 12 anos de idade sob medidas socieducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Os demais grupos  seguirá o calendário do Ministério da Saúde , sendo possível reavaliar , conforme envio por parte do Ministério da Saúde. 

A gerente da 4ª Regional da Saúde , disse que a Secretaria de Saúde do Estado estima o público alvo na Paraíba a ser vacinado será de aproximadamente de 946 mil pessoas , de acordo com informe técnico do Ministério da Saúde- MS.

O estado da Paraíba recebeu até o momento 240 mil doses de vacinas , o que corresponde a 24%  do total de doses e planejamento de envios , 2° envio de 18 a 22 de abril de 2016 com 210 mil doses(21%) 3° envio de 02 a 06 de maio de 2016 com 345 mil doses (35%) e 4° envio de 09 a 13 de maio de 2016 com 200 mil doses (20%).


Foto 4ª Regional da Saúde 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.