CURIMATAÚ -CHEGARAM AS VACINAS PARA CAMPANHA DA INFLUENZA H1N1

A  gerente da 4ª  Regional de  Saúde da região do Seridó e Curimataú paraibano , Sabrina Cunha realizou nesta sexta-feira(08) o encontro com os municípios para orientação e entrega das vacinas para campanha contra Influenza que foi antecipa na Paraíba.

A vacinação inicialmente  contemplará grupos prioritários , tais como : Indivíduos com 60 anos ou mais de idade , serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade, as gestantes , as puérperas ( até 45 dias após o parto) , os trabalhadores de saúde, os povos indígenas , os grupos portadores de doenças  crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais , os adolescentes e jovens de 12 anos de idade sob medidas socieducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Os demais grupos  seguirá o calendário do Ministério da Saúde , sendo possível reavaliar , conforme envio por parte do Ministério da Saúde. 

A gerente da 4ª Regional da Saúde , disse que a Secretaria de Saúde do Estado estima o público alvo na Paraíba a ser vacinado será de aproximadamente de 946 mil pessoas , de acordo com informe técnico do Ministério da Saúde- MS.

O estado da Paraíba recebeu até o momento 240 mil doses de vacinas , o que corresponde a 24%  do total de doses e planejamento de envios , 2° envio de 18 a 22 de abril de 2016 com 210 mil doses(21%) 3° envio de 02 a 06 de maio de 2016 com 345 mil doses (35%) e 4° envio de 09 a 13 de maio de 2016 com 200 mil doses (20%).


Foto 4ª Regional da Saúde 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.