sexta-feira, 29 de abril de 2016

GOVERNO DO ESTADO CONTRIBUI COM A CASA VÓ FILOMENA EM CUITÉ

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano enviou recursos financeiros na ordem de 88 mil reais para a Cada do Idoso Vó Filomena em Cuité, uma entidade filantrópica que trabalha com doações e recebe apoio dos governos Municipal e Estadual.  

O radialista Flávio Fernandes destaca que no Portal de Transparência do Governo do Estado, em dois convênios, sendo um em 2013 e outro no início deste ano de 2016, o Estado já enviou R$ 88 mil para a entidade. 

A casa Vó Filomena ou Asilar como alguns conhecem  é bem administrada e certamente os familiares que tem seus entes queridos na instituição filantrópica agradecem a forma de como o Governador Ricardo Coutinho olha para os mais carentes. 

O Governo do Estado recebeu vários prêmios no Brasil, pelo Projeto Cidade Madura uma espécie de condomínio para idosos habitar. A conselheira do Idoso de Cuité, Creuza Porto também pode constatar o exitoso projeto ‘ Cidade Madura ‘ na capital que também se estendeu em várias cidades pelo estado. 

Essa é a diferença de um Governo plural , onde tem investido em várias áreas com politicas sociais voltadas para quem mais precisa , o envio dos recursos do Governo do Estado para  Casa Vó Filomena significa um olhar mais do que necessário , bem diferente nos governos de outrora que passaram pelo estado e nunca perceberam que existem entidades que cuidam de idosos que precisam ser parceiros independente de divergências política.

Contudo não faz mal nenhum  de público a administração , reconhecer a ajuda do Governador Ricardo Coutinho e da SEDH que tem a frente  a capacitada Cida Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.