GOVERNO DO ESTADO CONTRIBUI COM A CASA VÓ FILOMENA EM CUITÉ

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano enviou recursos financeiros na ordem de 88 mil reais para a Cada do Idoso Vó Filomena em Cuité, uma entidade filantrópica que trabalha com doações e recebe apoio dos governos Municipal e Estadual.  

O radialista Flávio Fernandes destaca que no Portal de Transparência do Governo do Estado, em dois convênios, sendo um em 2013 e outro no início deste ano de 2016, o Estado já enviou R$ 88 mil para a entidade. 

A casa Vó Filomena ou Asilar como alguns conhecem  é bem administrada e certamente os familiares que tem seus entes queridos na instituição filantrópica agradecem a forma de como o Governador Ricardo Coutinho olha para os mais carentes. 

O Governo do Estado recebeu vários prêmios no Brasil, pelo Projeto Cidade Madura uma espécie de condomínio para idosos habitar. A conselheira do Idoso de Cuité, Creuza Porto também pode constatar o exitoso projeto ‘ Cidade Madura ‘ na capital que também se estendeu em várias cidades pelo estado. 

Essa é a diferença de um Governo plural , onde tem investido em várias áreas com politicas sociais voltadas para quem mais precisa , o envio dos recursos do Governo do Estado para  Casa Vó Filomena significa um olhar mais do que necessário , bem diferente nos governos de outrora que passaram pelo estado e nunca perceberam que existem entidades que cuidam de idosos que precisam ser parceiros independente de divergências política.

Contudo não faz mal nenhum  de público a administração , reconhecer a ajuda do Governador Ricardo Coutinho e da SEDH que tem a frente  a capacitada Cida Ramos.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.