INÉRCIA DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA PODE ACABAR COM MAIOR PATRIMÔNIO NATURAL DA PARAÍBA

Neste  sábado(9) foi realizada a  Segunda Caminhada do Grupo Amigos da Barreira,  manifestações pacificas  para salvar a Barreira do Cabo Branco.
Um movimento que defende um dos maiores patrimônios do estado da Paraíba onde a prefeitura poderia iniciar com intervenções simples como uma drenagem na parte superior da barreira.

Ao contrário o poder público municipal espera licenciamento ambiental, para gastar milhões na obra de revitalização.  Enquanto isso a degradação ocasionada pela natureza e pelo descaso das autoridades avançam. 

Será que a gestão municipal está esperando a Barreira dissolver no mar e depois tirar 200 mil toneladas de aterro ? Assim como fez na Lagoa do Parque Solon de Lucena. 

 A segunda caminhada saiu às 9hs na deteriorada pracinha de Iemanjá, com a maré baixa foi até a base da barreira. 

Um dos pontos mais conhecidos do Brasil, o ponto Extremo Oriental das Américas, na praia do seixas, que fica bem próximo à Barreira do Cabo Branco, está ameaçado pela erosão.   O Grupo Amigos da Barreira –GAB , alerta que a erosão ameaça o farol construído para simbolizar o ponto geográfico. A Calçada cedeu, o mirante desapareceu.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.