INÉRCIA DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA PODE ACABAR COM MAIOR PATRIMÔNIO NATURAL DA PARAÍBA

Neste  sábado(9) foi realizada a  Segunda Caminhada do Grupo Amigos da Barreira,  manifestações pacificas  para salvar a Barreira do Cabo Branco.
Um movimento que defende um dos maiores patrimônios do estado da Paraíba onde a prefeitura poderia iniciar com intervenções simples como uma drenagem na parte superior da barreira.

Ao contrário o poder público municipal espera licenciamento ambiental, para gastar milhões na obra de revitalização.  Enquanto isso a degradação ocasionada pela natureza e pelo descaso das autoridades avançam. 

Será que a gestão municipal está esperando a Barreira dissolver no mar e depois tirar 200 mil toneladas de aterro ? Assim como fez na Lagoa do Parque Solon de Lucena. 

 A segunda caminhada saiu às 9hs na deteriorada pracinha de Iemanjá, com a maré baixa foi até a base da barreira. 

Um dos pontos mais conhecidos do Brasil, o ponto Extremo Oriental das Américas, na praia do seixas, que fica bem próximo à Barreira do Cabo Branco, está ameaçado pela erosão.   O Grupo Amigos da Barreira –GAB , alerta que a erosão ameaça o farol construído para simbolizar o ponto geográfico. A Calçada cedeu, o mirante desapareceu.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.