PRÉ CANDIDATO DO PSDB EM CUITÉ SOFRE DERROTA ACACHAPANTE NA ELEIÇÃO DE GRÊMIO ESTUDANTIL

A chapa ‘ Força Jovem’ liderada por Victor Júnior e Felipe Ramon, foi eleita para presidir o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, de Cuité com uma maioria consagradora.  A eleição aconteceu na quinta-feira, 7.

O resultado final apresentou Victor Júnior com 450 votos, contra 220 votos do seu opositor Esdras. 

A vitória da Chapa ‘ Força Jovem ‘ foi à vitória efetivamente dos estudantes. É inevitável uma leitura política uma vez que a chapa derrotada tinha a frente um Tucano pré candidato a Vereador em Cuité, capitaneado pelo ex-prefeito Bado Venâncio. 

O bloco político Bado-Euda subestimou a capacidade de discernimento da classe estudantil, não souberam separar a Política partidária da luta estudantil, tanto que deixaram cair no descrédito um pré candidato a vereador que tentou usar o Grêmio estudantil como trampolim político de forma escancarada.  

Esdras é filiado ao PSDB pelas mãos de Bado Venâncio, que para mostrar força foi pra disputa entre os estudantes, muito “salto alto” e pouca sandália franciscana o fez participar de programa político e sessões na Câmara que através do vereador Renan Furtado tentou vender uma imagem negativa da Escola Estadual Orlando Venâncio que de pronto foi rechaçada por alunos e direção da Escola. 

A bem da verdade não se pode debitar do jovem Esdras a amarga derrota acachapante, ao seu grupo político sim! Estes levaram um pré candidato a vereador para o embate direto com a própria classe estudantil o que retrata certo desespero. 

Foi tarde tentar jogar a toalha, no debate entre os candidatos a presidente do Grêmio o jovem Victor Júnior se mostrou mais preparado e colocou de uma só vez no bolso seu concorrente de pleito, bem como um pré candidato a vereador.

Não se pode partidarizar a luta estudantil, esse foi o recado dado!  Imagem  créditos de um companheiro de Esdras que pediu reserva para não citar o nome. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Parabéns ,estou feliz por vocês ,escolheram jovens que o representarão com ética e responsabilidade!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.