PREFEITA DE CUITÉ ENGANOU ATÉ O TSE

Na última eleição a prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) mais do que empenhou sua palavra, registrou no TSE a promessa de ‘ Programa do Seu Governo’ para gestão 2013/1016 propostas de contribuir com a “Segurança” do município e não cumpriu, praticou o estelionato eleitoral. 


O município de Cuité ficou impedido de vir recursos federais para desenvolver seu perímetro urbano por falta de elaboração de seu plano de mobilidade urbana, não consegue atender sequer um pedido de uma lobada física há mais de um ano na Rua José Vitorino de Medeiros feita pelo vereador de sua base. 

No TSE está registrado e sem ser cumprido o Plano de Governo, para implantação da Guarda Municipal, Aquisição de Equipamentos e Veículos para implantação da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito, Iluminação de diversas ruas e avenidas.

Nas redes sociais internautas, constantemente reclamam de ruas às escuras o que contribuem para a criminalidade, segundo especialista em segurança,  ruas claras ajuda a sensação de segurança e nas operações policiais. 

Ainda para segurança de saúde pública, outra promessa não cumprida foi melhorar a coleta de lixo e construir o aterro sanitário. A coleta de lixo defasada ,    lixão de Cuité continua provocando impacto ambiental terríveis com contaminação de mananciais. 

Na questão do trânsito local, a problemática é maior. Uma cidade do porte de Cuité, com campus universitário bem próximo a ganhar uma Escola Técnica, até agora não tem uma ‘agente de trânsito’ nunca realizou uma campanha educativa continuada na cidade para reduzir o que mais tem matado os Cuiteenses o “  Trânsito”. 

O Trânsito tem ceifado muito mais vidas do que os homicídios (CVLI), e a prefeitura permanece igual a uma placa de “PARE” inerte. Quando se tem um parque infantil na cidade .  O guarda municipal e agente de trânsito em Cuité se resume a um “CAVALETE” em festa de rua , parque infantil não tem um guarda para orientar o tráfego , as motos põe em risco a vida das crianças . 

O comandante de Policiamento tem sido bastante solicito, inclusive participa de vários grupos de Whats.  Pela terceira vez consecutiva o 9 ° Batalhão de Policia Militar e a 13ª DPC foram agraciados com Prêmio Paraíba Unida Pela Paz. 

Em praticamente todas as cidades do Curimataú e Seridó Paraibano, delegados e o comandante do Batalhão de Policia da região tem recebido títulos de cidadãos nas Câmaras de Vereadores por unanimidade, pelos resultados na segurança pública. 

É preciso melhorar cada vez mais – mais viaturas- porém a policia tem feito seu trabalho investigativo para isso em Cuité conta com mais um delegado para dá andamento as investigações. 

Em breve mais viaturas para o 9° BPM e se faz necessário mais uma viatura também para a Polícia Civil em Cuité que foi duramente criticada e com razão nesse ‘ponto’ na 89 FM Cuité, para que se possa reduzir ainda mais as ações dos meliantes. 

Outro que enganou a população no item 'segurança' foi por Bado Venâncio ao assumir por 120 dias uma cadeira na AL não fez um só requerimento solicitando para que o Batalhão ficasse em Cuité, bem como ao usar a tribuna da casa Antonio Mariz  não ter feito um só pronunciamento a respeito do Batalhão de Policia. 

Esse igual aqueles deputados , pelos seus familiares .  Não pensa no povo, literalmente se manteve em silêncio porque chegou a AL pelo grupo do senador Cássio onde  o  próprio Bado o acusava por diversas vezes em programa de rádio do então governador tucano de ser o responsável de instituir o Batalhão de Policia em Picuí e sair de Cuité. 


Na época do movimento #FicaBatalhão em Cuité, a própria prefeita disse que depois que a Policia está bem aparelhada e em melhores condições querem levar para Picuí.  O Batalhão ficou porque em time que se ganha não se mexer, as estatísticas comprovam que a mancha criminal na região tem sido reduzida.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.