PREVISÃO DE TEMPO : NOTICIAS NADA ANIMADORAS PARA A REGIÃO NORDESTE

Foi divulgado neste dia 25/04/2016, o último boletim climatológico pelo inpe ( Instituto nacional de pesquisa espaciais).

As notícias para o região Nordeste não são nada animadoras onde a maior probabilidade das chuvas continua na categoria abaixo da faixa normal ou bem abaixo do normal climatológica na área que compreende o centro-norte e leste da Região.

O fenômeno El Niño encontra-se em declínio no Pacífico Equatorial, com valores da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) até 2°C mais quentes do que a climatologia em algumas áreas do Pacífico Equatorial. 

Ressalta-se, contudo, a considerável diminuição do aquecimento anômalo nas camadas subsuperficiais deste oceano, bem como o surgimento e a propagação para leste de uma extensa área de águas subsuperficiais mais frias desde o Oceano Índico até o leste do Oceano Pacífico no decorrer da segunda quinzena de março. A previsão por consenso do IRI, que indica a evolução do fenômeno El Niño - Oscilação Sul (ENOS), atribuiu probabilidade de 70% para o desenvolvimento da condição de La Niña no final de 2016.


Com Tiago Lima 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.