PREVISÃO DE TEMPO : NOTICIAS NADA ANIMADORAS PARA A REGIÃO NORDESTE

Foi divulgado neste dia 25/04/2016, o último boletim climatológico pelo inpe ( Instituto nacional de pesquisa espaciais).

As notícias para o região Nordeste não são nada animadoras onde a maior probabilidade das chuvas continua na categoria abaixo da faixa normal ou bem abaixo do normal climatológica na área que compreende o centro-norte e leste da Região.

O fenômeno El Niño encontra-se em declínio no Pacífico Equatorial, com valores da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) até 2°C mais quentes do que a climatologia em algumas áreas do Pacífico Equatorial. 

Ressalta-se, contudo, a considerável diminuição do aquecimento anômalo nas camadas subsuperficiais deste oceano, bem como o surgimento e a propagação para leste de uma extensa área de águas subsuperficiais mais frias desde o Oceano Índico até o leste do Oceano Pacífico no decorrer da segunda quinzena de março. A previsão por consenso do IRI, que indica a evolução do fenômeno El Niño - Oscilação Sul (ENOS), atribuiu probabilidade de 70% para o desenvolvimento da condição de La Niña no final de 2016.


Com Tiago Lima 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.