PRF - FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO DE TRÂNSITO EM CUITÉ

A Policia Rodoviária Federal, atende solicitação do ATC – Amigos do Trânsito do Curimataú e realiza ações educativas em escolas no município de Cuité, a 230 km da Capital Paraibana.
 O chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF, Clebson Augusto visitou no dia 26 de Abril escolas onde fez palestras e participou de simulação de acidentes em uma das principais vias do município que é cortada pela BR 104.

O FETRAN ( Festival Estudantil Temático de Trânsito) é um projeto da PRF, que tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças e adolescentes sobre direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, bem como na formação de cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito, por meios de artes cênicas fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar. 

As escolas Elça Carvalho, Orlando Venâncio dos Santos e Equipe de Bombeiro Civil estão inseridos no Projeto do FETRAN que está sendo realizado pela primeira vez na região do Curimataú. 

Segundo estatísticas da Policia Rodoviária Federal, em 2015 somente no trecho do Trevo de Cuité a cidade de Nova Floresta aconteceram oito óbitos, até o mês de Abril de 2016 este foram quatro mortes vitimas de acidentes de trânsito.  Na região do Curimataú, nenhum município tem seu trânsito municipalizado, sem um agente de trânsito não há fiscalização, a conseqüência é o grande número de acidentes de trânsito. 

A educação de trânsito deve ser continuada, na Semana Nacional de Trânsito – SNT de 2015 o Batalhão de Transito do Estado da Paraíba – BPTRAN realizou várias atividades educativas em Cuité, através de solicitação do Ministério Público, a promotora Daniele Rocha encaminhou oficio ao 9° BPM e 3ª CPTRAN onde realizaram no inicio dos meses de março e abril  blitzes educativas.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.