PRONATEC : ENQUANTO PESSOAS CARENTES FICARAM DE FORA , GENRO DA PREFEITA DE CUITÉ FOI SELECIONADO

As vagas do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal destinam  às pessoas em vulnerabilidade social, Segundo o professor do IFPB Picuí , Fred Pereira em Cuité a Secretaria de Assistência Social selecionou os nomes e inseriu no SISTEC –Sistema do Governo Federal . 

O que chama atenção é que um dos selecionados  RAILDO DE OLIVEIRA REGO é o genro da prefeita de Cuité , conforme divulgação oficial do PRONATEC IFPB PICUÍ 4 U.R.   Outros nomes que trabalham no Gabinete da Prefeita também aparece na lista dos selecionados. 

O PRONATEC apresenta-se atualmente como a principal estratégia do Governo Federal para ofertar diversos cursos através de instituições de ensino, entre ela IFPB. 

 O professor do IFPB de Picuí, Fred Pereira disse ao Blog que as vagas são ofertadas para pessoas em vulnerabilidade social como, por exemplo: pessoas do bolsa família, menores em ressocialização, portadores com deficiência entre outros de baixa renda.  

O professor Fred Pereira relatou que o presidente do Sindicato Rural de Cuité, Everaldo entrou em contato com ele para que fosse revisto o choque das listas de inscritos, pois a lista do Sindicato não fora contemplado para o PRONATEC. 

Acontece que algumas pessoas de baixa renda inscritas na “ lista do sindicato”  estão revoltadas com o ocorrido.  Por telefone o professor  Fred Pereira, disse ao presidente do Sindicato Rural de Cuité, que não tinha como voltar atrás uma vez que as inscrições para Cuité já estava no sistema do Governo Federal selecionado e feito pela própria secretaria de Assistência Social do Município que  não dialogou com o sindicato para esta pactuação.

No momento político e situação econômica difícil que o Brasil vive , onde se fala muito em Corrupção , inclusive o partido da prefeita de Cuité sendo o PMDB não se concebe deixar de fora pessoas de Baixa Renda para fazer cursos do PRONATEC , Programa do Governo Federal que eles tanto criticam para inserir o próprio genro que aos finais de semana anda de Land Rover. 

O professor disse que o IFPB é ofertante ; seleciona apenas os professores , fornecer material   e administra os cursos . Para a turma  de Cuité foram ofertados Operador de Computador , Horticultor Orgânico e Assistente Administrador.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.