segunda-feira, 16 de maio de 2016

16 DE ABRIL DIA DO GARI , PREFEITURA DE CUITÉ NÃO DEU TOTAL ASSISTÊNCIA A VITORIANO .

A prefeitura de Cuité não emitiu nem um parabéns para o Dia do Gari na sua página oficial ou perfil facebook (Trabalho a Toda Hora).   Hoje dia 16 de Abril, dia dos profissionais responsáveis por realizar a coleta de lixo das ruas [ gari].  

O Blog homenageia os garis em nome do ex - agente de limpeza guerreiro Vitoriano que faleceu após complicações de um tumor na cabeça , quando em 2013 trabalhava de gari em Cuité sofreu uma forte pancada na cabeça , após ser atingido por um tambor de lixo. 

A importância destes agentes de limpeza, muito precisa ser valorizada, pois prestam um relevante serviço braçal.  A prefeitura de Cuité, não dispõe de Técnicos de Segurança de Trabalho o que muitos acidentes deveriam ser evitados. 

Entenda o caso do Guerreiro Vitoriano 

Vitoriano passou por duas cirurgias, mas não resistiu e foi a óbito. Vitorino nasceu em Nova Floresta e de acordo com familiares a prefeitura de Cuité só ajudou na primeira cirurgia com 3 mil reais, quem mais ajudou foi à prefeitura de Nova Floresta com transporte e ajuda financeira de 10 mil reais.

A população de Nova Floresta e toda região se mobilizaram através de corretes de orações e campanhas para arrecadação de dinheiro para cobrir o alto valor do tratamento, que na época custou cerca de 55 mil reais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.