16 DE ABRIL DIA DO GARI , PREFEITURA DE CUITÉ NÃO DEU TOTAL ASSISTÊNCIA A VITORIANO .

A prefeitura de Cuité não emitiu nem um parabéns para o Dia do Gari na sua página oficial ou perfil facebook (Trabalho a Toda Hora).   Hoje dia 16 de Abril, dia dos profissionais responsáveis por realizar a coleta de lixo das ruas [ gari].  

O Blog homenageia os garis em nome do ex - agente de limpeza guerreiro Vitoriano que faleceu após complicações de um tumor na cabeça , quando em 2013 trabalhava de gari em Cuité sofreu uma forte pancada na cabeça , após ser atingido por um tambor de lixo. 

A importância destes agentes de limpeza, muito precisa ser valorizada, pois prestam um relevante serviço braçal.  A prefeitura de Cuité, não dispõe de Técnicos de Segurança de Trabalho o que muitos acidentes deveriam ser evitados. 

Entenda o caso do Guerreiro Vitoriano 

Vitoriano passou por duas cirurgias, mas não resistiu e foi a óbito. Vitorino nasceu em Nova Floresta e de acordo com familiares a prefeitura de Cuité só ajudou na primeira cirurgia com 3 mil reais, quem mais ajudou foi à prefeitura de Nova Floresta com transporte e ajuda financeira de 10 mil reais.

A população de Nova Floresta e toda região se mobilizaram através de corretes de orações e campanhas para arrecadação de dinheiro para cobrir o alto valor do tratamento, que na época custou cerca de 55 mil reais. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.