EM CUITÉ A BOLA DA VEZ `ENCAÇAPADA´ SERÁ O 15 .

Tudo tem sua primeira vez, depois de um reinado de pelo menos 23 anos do poder o bloco político de Bado não mandou ninguém apostar contra o pré candidato Charles Camaraense (PSL). O ano de 2016 é o ano das oposições, da mudança. 


A prefeita Euda Fabiana (PMDB) fez uma boa gestão no seu primeiro mandato, razão pela qual ninguém tomava sua reeleição. Contudo no seu segundo mandato não fugiu da regra dos que se elege e pouco faz. 

A prefeita sofre uma rejeição por uma soma de vários fatores: Primeiro o desgaste que é natural, depois pelo atraso de salários de funcionários e ao invés de enxugar a folha para pagar em dia, nos últimos meses tem contratado mais comissionados. A saúde é um desastre , o que ainda salva é o hospital de Cuité mesmo sem fazer cirurgias ,  faz o papel de uma UPA e muitas das vezes  tem que suprir a falta de médicos nos PSF´s .  

Por outro lado, o grupo acostumado a vitórias não tem conseguido emplacar um nome, foi buscar Fabiano Valério [rompido e declarado em carta aberta] para enterrar uma  terceira via.

Apresenta  Valério [ que ficou muito tempo estagnado ] nos quadrantes da cidade como sendo o nome, mas até agora nem FV conseguiu desbancar a onda Charles, por um motivo que falei já acima [ Ano das Oposições ] além de  Charles ser um candidato popular e tem identidade com o povão, perfil melhorado de Bado Venâncio. 

A eleição será uma moleza , ledo engano . Seja Fabiano ou até mesmo Júlio César  [ não foi ainda testado ] as eleições promete ser  acirrada, mesmo Charles ter subtraído do bloco de Bado figuras [lideres] importantes. 

Antes de Fabiano Valério voltar para o PMDB com ´garantias´que seria cabeça de chapa ele cogitava ingressar no PT ou outro partido da cor verde. Preterido nas eleições municipais passada,  agora ele é a bola da vez  para ser encaçapada antes de outubro chegar. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.