MAIO AMARELO : MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO É FEITO POR ESCOLA EM CUITÉ

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, o mês de maio são feitas campanhas por alunos da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos em Cuité a 230 km da capital paraibana. 


O BPTRAN sob o comando do Cel Almeida Martins tem dado todo o apoio necessário às ações para educação no trânsito da região.   Os estudantes que saíram as ruas distribuíram panfletos, adesivos para autos onde fizeram abordagens na faixa de pedestre próximo a escola. 

Segundo a professora Waldinete Ferreira que desenvolve o trabalho educativo de educação de trânsito na escola afirmou que os estudantes levaram normas de trânsito a pedestres, ciclistas, motocicletas e condutores de um modo geral. 

A proposta é dá continuidade as ações de educação de trânsito a partir da escola.  “ “Era só educação de trânsito  a relutância em colocarem o cinto de segurança de alguns foi grande “. disse a professora. 

O município de Cuité é cortado pela BR 104, onde várias faixas de pedestres estão precisando ser revitalizadas, ainda esta semana os Amigos do Trânsito do Curimataú irá reforçar o pleito junto ao DNIT  dos estudantes que reclamam das faixas apagadas.  

Se faz necessário que o DNIT comece a fazer um estudo, onde se possa fazer um novo acesso da BR 104 que não passe pelo centro da cidade, assim veículos pesados como caminhões não colocaria tantas vidas em risco. 

Policiais do 3ª CPTRAN sob o comando do Capitão Ralisson Andrade Araujo deram total apoio a ação dos alunos com intuito de guardar e orientar o tráfego  no local.  Segundo dados estatísticos do hospital de Traumas em Campina Grande que recebe as vitimam politraumatizadas de acidentes de trânsito da região do Curimataú e Seridó Paraibano, a região tem um grande índice de internados. 

Para mudar esse histórico, somente a sociedade civil organizada a partir das escolas e autoridades competentes unidos com o objetivo de educar e também fiscalizar para que esse quadro possa ser modificado.   


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.