MULHERES PROTESTAM CONTRA ASSÉDIO NA FEIRA DE CUITÉ

Nesta segunda-feira, dia 30/05, aconteceu um ato contra o Assédio Sexual que vêm ocorrendo na feira livre de Cuité que fica a 240 Km da capital paraibana  . O protesto ocorreu com faixas em um prédio na proximidade do Mercado Público e  outra próximo ao Salão de Artesanato . 

O ato foi organizado por universitárias da cidade de Cuité que usaram a forma do protesto legitimo para poder se expressar contra o abuso . 

A ação teve muito apoio pela internet , nas redes sociais  um depoimento de uma jovem  chamou atenção  “ por volta dos meus 9 anos , eu precisava acompanhar minha mãe e minha avó na feira .Com essa idade , eu já era assediada por homens no mínimo vinte anos mais velhos que eu “  Outra internauta postou que também é comum ser assediada na volta da academia e que se sente bastante constrangida. 

Na  fachada do prédio  faixas  com  dizeres  “  HOMENS, PAREM DE ASSEDIAR “  e outra “ CONTRA ASSÉDIO NA FEIRA”.  Na entrada da feira mais uma faixa  “ CONTRA ASSÉDIO NA FEIRA E EM QUALQUER LUGAR “.   

Vale destacar que o protesto não generaliza os trabalhadores e clientes da feira , ele chama a atenção daqueles homens que precisam aprender a respeitar as mulheres. 

Uma pesquisa registrada [Agência Énois – Inteligência Jovem,]  que  a palavra “rua”  foi a mais citada nas respostas sobre como a violência aparece no dia a dia das mulheres. O espaço público é visto, pela maior parte das entrevistadas, como um local em que não há segurança ou respeito: 94% delas já foram assediadas verbalmente e 77%, fisicamente, como a “encoxada” no transporte público ou o beijo forçado e a passada de mão em casas noturnas.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.