PREFEITURA DE CUITÉ NÃO RESPEITA O ANJO DE LUTO E SOLTA FOGOS EM INAUGURAÇÃO DE PINTURA E REFORMA DE UBSF

É motivo de constrangimento a forma atabalhoada da Prefeitura de Cuité para os profissionais de Saúde e população onde uma mãe [gestante] perde um bebê por complicações no parto e no mesmo dia a prefeita solta FOGOS em inauguração de “Pintura e reforma ” na UBSF do Diomedes.


Um desrespeito a família enlutada, a um anjo. No dia 28 de Maio [ontem] foi o Dia Internacional da Saúde da Mulher e fica uma pergunta que não quer se calar: Qual o respeito pelo menos a mãe [ gestante] que segue internada na UTI em um Hospital em Campina Grande?  Soltar Fogos , comemorar o que ? 

A Saúde de Cuité conforme NOTICIADO pelo blog está no COLAPSO, antes o Hospital fazia pequenas cirurgias e quando era caso de urgência se fazia o parto Cesário. Não mais querendo correr o risco de responder junto ao CRM os médicos não  faz mais esses procedimentos por falta de estrutura no bloco cirúrgico e médico anestesista. 

Agora cuiteenses nasce em Picuí ou Campina Grande, o médico Dr. Jaime mostrou estatística que o número de cirurgias realizadas por ele em pacientes de Cuité no regional de Picuí ultrapassam mais de 400.

A desculpa sempre é a mesma a Saúde anda mal no Brasil, verdade! Quando um gestor não aplica corretamente o dinheiro na rede primária o reflexo quem sofre é quem mais precisa do atendimento.  

O Hospital de Cuité tem funcionado como uma UPA e UBSF (PSF) os profissionais da saúde [médicos, técnicos e enfermeiros] estão esgotados e nem sempre operam milagres. 

Essa tragédia foi anunciada pelo Blog [Dema Macedo], a prefeitura inaugura PSF e o atendimento não são satisfatórias, várias UBSF sem médicos provoca a falência da rede primária de saúde. 

Outro grave problema é silencioso: O alto índice de suicídios no município o CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial) sozinho não consegue avançar  e o último psiquiatra que deveria ter ficado em Cuité, por falta de pagamento em dia de plantão teve que provocar o MP. 

As promessas não foram cumpridas, bem antes dessa  “crise que passa o pais “  em palanque foi prometido  pela gestão construir o Centro de Reabilitação em Cuité e o pré candidato apoiado pelo bloco de Bado-Euda que antes fez uma CARTA ABERTA denunciado à velha prática política para ganhar eleições hoje faz discursos aplaudido o trabalho da saúde.

A prefeita de Cuité e seu irmão secretário de saúde são alvos de investigações do MPF na execução do Programa Brasil Sorridente e nos últimos meses falta atendimento odontológico em algumas UBSF muito dentistas estão pedindo demissões. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.