PREFEITURA DE CUITÉ NÃO RESPEITA O ANJO DE LUTO E SOLTA FOGOS EM INAUGURAÇÃO DE PINTURA E REFORMA DE UBSF

É motivo de constrangimento a forma atabalhoada da Prefeitura de Cuité para os profissionais de Saúde e população onde uma mãe [gestante] perde um bebê por complicações no parto e no mesmo dia a prefeita solta FOGOS em inauguração de “Pintura e reforma ” na UBSF do Diomedes.


Um desrespeito a família enlutada, a um anjo. No dia 28 de Maio [ontem] foi o Dia Internacional da Saúde da Mulher e fica uma pergunta que não quer se calar: Qual o respeito pelo menos a mãe [ gestante] que segue internada na UTI em um Hospital em Campina Grande?  Soltar Fogos , comemorar o que ? 

A Saúde de Cuité conforme NOTICIADO pelo blog está no COLAPSO, antes o Hospital fazia pequenas cirurgias e quando era caso de urgência se fazia o parto Cesário. Não mais querendo correr o risco de responder junto ao CRM os médicos não  faz mais esses procedimentos por falta de estrutura no bloco cirúrgico e médico anestesista. 

Agora cuiteenses nasce em Picuí ou Campina Grande, o médico Dr. Jaime mostrou estatística que o número de cirurgias realizadas por ele em pacientes de Cuité no regional de Picuí ultrapassam mais de 400.

A desculpa sempre é a mesma a Saúde anda mal no Brasil, verdade! Quando um gestor não aplica corretamente o dinheiro na rede primária o reflexo quem sofre é quem mais precisa do atendimento.  

O Hospital de Cuité tem funcionado como uma UPA e UBSF (PSF) os profissionais da saúde [médicos, técnicos e enfermeiros] estão esgotados e nem sempre operam milagres. 

Essa tragédia foi anunciada pelo Blog [Dema Macedo], a prefeitura inaugura PSF e o atendimento não são satisfatórias, várias UBSF sem médicos provoca a falência da rede primária de saúde. 

Outro grave problema é silencioso: O alto índice de suicídios no município o CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial) sozinho não consegue avançar  e o último psiquiatra que deveria ter ficado em Cuité, por falta de pagamento em dia de plantão teve que provocar o MP. 

As promessas não foram cumpridas, bem antes dessa  “crise que passa o pais “  em palanque foi prometido  pela gestão construir o Centro de Reabilitação em Cuité e o pré candidato apoiado pelo bloco de Bado-Euda que antes fez uma CARTA ABERTA denunciado à velha prática política para ganhar eleições hoje faz discursos aplaudido o trabalho da saúde.

A prefeita de Cuité e seu irmão secretário de saúde são alvos de investigações do MPF na execução do Programa Brasil Sorridente e nos últimos meses falta atendimento odontológico em algumas UBSF muito dentistas estão pedindo demissões. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.