PROFESSORA IRANEIDE É ELEITA CONSELHEIRA ESTADUAL DE CULTURA DA REGIÃO CURIMATAÚ

Professora Iraneide vence eleição para o Conselho Estadual de Cultura ( Consecult), realizado em Cuité na sexta-feira(6). Os representantes civis eleitos para integrar o Conselho Cultural Paraibano participarão dos Fóruns de Cultura das seguintes macro-regiões da Paraíba: Agreste e Borborema, Brejo, Cariri, Curimataú, Litoral e Sertão.


No total o Conselho tem 24 membros, 12 são escolhidos através do processo do voto popular com edital de convocação e os demais são indicados pelo Governo do Estado.  Pela região do Curimataú a professora Iraneide foi eleita com 166 votos ,  no total de 72 votos a frente do segundo colocado , Augusto Costa.

O pleito foi bastante prestigiado , segundo informes teve até a presença do secretário de saúde de Cuité posando para foto.  Os eleitos pelas regiões geo administrativas participarão  dos Fóruns de Cultura da Paraíba , as assembleias eleitorais foram realizadas em outras regiões . 

Um novo tempo para Cultura , onde a participação popular é fundamental para que a população perceba que as raízes culturais deve ser preservadas e praticada  como parte da formação do cidadão. 

Atribuições

O Conselho de Cultura tem como atribuição o cumprimento dos objetivos da Política Estadual de Cultura definidos pela Lei nº 10.325/2014; apreciar e deliberar sobre as propostas do Plano Estadual de Cultura a serem submetidas à Assembleia Legislativa; aprovar os planos setoriais de cultura; estimular a discussão e emitir parecer sobre temas relevantes para a cultura da Paraíba; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura; pronunciar-se sobre proteção, tombamento e registro de patrimônio material e imaterial; manter intercâmbio com os Conselhos Estaduais e Municipais de Cultura, entre muito outros itens e exercer outras atividades correlatas.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.