PROFESSORA IRANEIDE É ELEITA CONSELHEIRA ESTADUAL DE CULTURA DA REGIÃO CURIMATAÚ

Professora Iraneide vence eleição para o Conselho Estadual de Cultura ( Consecult), realizado em Cuité na sexta-feira(6). Os representantes civis eleitos para integrar o Conselho Cultural Paraibano participarão dos Fóruns de Cultura das seguintes macro-regiões da Paraíba: Agreste e Borborema, Brejo, Cariri, Curimataú, Litoral e Sertão.


No total o Conselho tem 24 membros, 12 são escolhidos através do processo do voto popular com edital de convocação e os demais são indicados pelo Governo do Estado.  Pela região do Curimataú a professora Iraneide foi eleita com 166 votos ,  no total de 72 votos a frente do segundo colocado , Augusto Costa.

O pleito foi bastante prestigiado , segundo informes teve até a presença do secretário de saúde de Cuité posando para foto.  Os eleitos pelas regiões geo administrativas participarão  dos Fóruns de Cultura da Paraíba , as assembleias eleitorais foram realizadas em outras regiões . 

Um novo tempo para Cultura , onde a participação popular é fundamental para que a população perceba que as raízes culturais deve ser preservadas e praticada  como parte da formação do cidadão. 

Atribuições

O Conselho de Cultura tem como atribuição o cumprimento dos objetivos da Política Estadual de Cultura definidos pela Lei nº 10.325/2014; apreciar e deliberar sobre as propostas do Plano Estadual de Cultura a serem submetidas à Assembleia Legislativa; aprovar os planos setoriais de cultura; estimular a discussão e emitir parecer sobre temas relevantes para a cultura da Paraíba; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura; pronunciar-se sobre proteção, tombamento e registro de patrimônio material e imaterial; manter intercâmbio com os Conselhos Estaduais e Municipais de Cultura, entre muito outros itens e exercer outras atividades correlatas.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.