ARTESANATO DE LUTO, MORRE BILIVIU A MULHER DOS BURRINHOS DE BARRO DE NOVA FLORESTA

No dia do aniversário de 57 anos de Nova Floresta morre a artesã  Severina Bernardino dos Santos mais conhecida por Biliviu .


O sepultamento  será às 16 horas no cemitério público da cidade, para os nova-florestenses ela representava a alegria e fez parte da infância de muitas pessoas quando recebia das suas mãos, a bela obra de arte, burrinho de barro. 

Biliviu era natural do município do Damião região do Curimataú, mesma com sua deficiência auditiva, não ouvia nem falava. Porém sabia se comunicar como poucos, sem nunca ter ido a uma sala de aula.  Segundo sua história ela era uma moça, nunca namorou. 

Biliviu não cobrava pela sua arte, sempre que se engraçava com uma pessoa pelas ruas o presenteava com um “ burrinho”,  mesmo não cobrando pela arte as pessoas ajudava com alguma quantia.   A câmara municipal de Nova Floresta na semana de emancipação política , fez entrega de títulos de cidadão nova-florestense ( merecidos) agora será que entregaram o título de cidadã a artesã Biliviu ?


Foto Noticiando PB
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.