AVALIAÇÃO DE QUEM LIDERA AS ELEIÇÕES NO CURIMATAÚ E SERIDÓ

As eleições municipais na região do Curimataú e Seridó Paraibano prometem levar vantagem quem estar levantando a bandeira da mudança , em alguns municípios da região as oposições nunca tiveram tão bem posicionadas em pesquisas como estão no momento.


A política local com suas peculiaridades, porém o comportamento de grande parte do eleitorado poderá dar uma resposta nas urnas bem diferente do que muitos coronéis políticos e prefeitáveis da região pensam.

O peso medido na balança é o apoio da máquina[ prefeitura], mesmo assim grande parte dos atuais  prefeitos estão com dor de cabeça para  fazer seu sucessor. Outro peso considerável é do Governador, este tem sido o maior gestor da história da Paraíba o que irá influenciar seu apoio.

Nas terras dos minerais

EM Picuí, até agora o deputado Buba Germano é que tem assumido diretamente a campanha , em alguns casos como no Forró da Quixaba cumpriu agenda do seu irmão, Renan Germano [candidato pelo PSB] contrariando a máxima que o PT está queimado nacionalmente, na questão local Olivânio tem garimpado uma aliança onde até o PSDB faz parte.   

Pedra Lavrada, o atual prefeito desistiu de ir para a reeleição, Tota Guedes será o candidato da situação, tempo perdido da oposição que já era para estar trabalhando um nome, até agora não definiu quais dos Melo disputará a majoritária.

Na serra

Em Cuité, a oposição nunca teve tão próxima de quebrar paradigmas e um jejum sem vitórias com aparição de Charles na política, esse fator surpresa [Charles] se credenciou para disputar o pleito ,  tem feito muito pelo município na condição de deputado e até mesmo como suplente, disparado o que mais trabalhou por Cuité. Prova disso que Bado não emplacou um nome “ receita caseira” teve que realinhar com Fabiano Valério[ex vice prefeito]  para tentar disputar o pleito em condições de igualdade.

Tranqüilo

Em Sossego, o prefeito Carlinhos é o único da região que tem real chance de fazer seu sucessor, a tranqüilidade é tanta que ainda não definiu um nome por se encontrar numa zona de conforto eleitoral.

A Barra não está boa

Em Barra de Santa Rosa, o prefeito Fabinho é um dos que enfrenta a maior rejeição entre gestores da região, dificilmente  faz seu sucessor.

Princesinha do Curimataú

Em Nova Floresta, o prefeito Meu Louro mesmo sendo bombardeado por  denúncias a respeito de sua gestão e trocado de apoio ao seu sucessor, ele tem a máquina na mão e o maior assistencialismo já visto na região.  O candidato Jarson do Pastor tem assumido a continuidade da gestão de Meu Louro o que pode absorver mais ônus que bônus . A política da princesinha do Curimataú, contrariando muitos, pode acontecer surpresa.

Nova Palmeira

Para disputar as eleições em Nova Palmeira do bloco político da oposição alterou a composição da chapa, o vereador Ailton Gomes (PTB) assumiu a cabeça da chapa e Luiz Neto (PSB) na vice.  

Baraúna

Depois que conseguiu convencer sua esposa que seu nome é uma real necessidade para Baraúna, o candidato Josenildo da Farmácia tem a melhor receita para mudar.

Damião

No município do Damião, não deve ter surpresas e o prefeito Lucildo Fernandes deve consolidar sua reeleição sem muitos atropelos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.