CAOS NA SAÚDE , BADO TENTA COMPARAR GESTÕES E ATACA DR. MEDEIROS

Enfrentando inúmeras denúncias de descaso e má gestão da saúde, o ex-prefeito Bado esposo da atual prefeita Euda Fabaina (PMDB) não economizou criticas, no último sábado (04) no programa de rádio 89FM Cuité, as gestões passadas de Dr. Medeiros e Dr. Jaime.  Para ele [Bado], a saúde andava mal em épocas passadas .


Bado Venâncio no afã de isentar seu cunhado Gentil Palmeira [secretário de saúde do município] das inúmeras denuncias da deficiência da rede de saúde no município com postos de saúde sem atendimento médico, hospital sem realizar cirurgias ; resolveu  atacar dois grandes médicos  mesmo quando eram adversários políticos sempre respeitaram a profissão.

Na verdade o colapso existe por culpa da atual gestão em não priorizar a rede básica de saúde. O atendimento hospitalar é nota 10 (dez) quando se trata de uma internação por um problema menos grave, e nota 0 (zero) quando um paciente precisa fazer uma cirurgia ou até mesmo uma grávida em estado de urgência não tem estrutura hospitalar para receber.

A equipe médica do hospital faz imenso esforço, porém ela carrega sozinha toda à demanda.  A comparação da gestão de Dr. Medeiros na área de saúde com a atual gestão da prefeita Euda ou até mesmo na época de Bado é bem diferente  quando se fala em humanização.

Pode até se questionar que a última gestão de Dr. Medeiros possa ter ficado devendo em outras áreas, menos na saúde. Prova disso que foram buscar esse médico [ Dr. Medeiros ] para salvar a atual gestão no quesito que mais é avaliado pelo povo “ saúde “ , na época de Medeiros contava com uma equipe médica de ponta difícil de vê em outros quadros de muitos municípios até nos dias de hoje.

Doutor Medeiros investiu acima do valor mínimo constitucional para a saúde em Cuité, postos de saúde todos com médicos, enfermeiros e dentistas ninguém pedia demissão.

Na época de Dr. Jaime também se fazia cirurgias no hospital, as mulheres grávidas não precisavam deixar a cidade para dá a luz em outros lugares. No tempo deles muitos casos de baixa e média complexidade eram resolvidos em Cuité mesmo, quando se fala Dr. Medeiros e Dr. Jaime mandaram o paciente para Campina  o caso já era de alta complexidade.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.