CUITÉ - CACHÊ PARA TON OLIVEIRA E HOSPITAL DE CUITÉ CONTINUA A SUPERLOTAR O ISEA EM CAMPINA

Enquanto as mulheres grávidas cuiteenses são encaminhadas para ter seus filhos no Regional de Picuí ou no ISEA Maternidade Instituto saúde Elpídio de Almeida, Campina Grande. Gasta com cachê de Ton Oliveira para tocar no Arraial da Serra.  A situação do ISEA  ( foto acima) não poderia ser outra “superlotada”. 

Muito bem merecido a maior vaia do mundo no maior São João do Mundo [ senador Cássio], o ISEA de Campina Grande, gestão tucana está em situação de colapso. 

Para se comprovar a verdade que em Cuité, as mulheres grávidas não são bem assistidas elas correm o risco da necessidade de uma cesariana e não ser feito o procedimento de urgência por falta de estrutura hospitalar.

A saúde em Cuité piorou , antes se tinha uma equipe médica de ponta onde as mulheres grávidas tinha seus filhos na própria cidade [ Hospital de Cuité ] , hoje nenhuma cirurgia de fimose é feita.  É um efeito dominó , por não funcionar a rede básica superlota o Hospital que já não tem estrutura.  


Viva São João, e a queima de fogos com dinheiro público continuam com pão e circo na gestão municipal de Cuité e Campina Grande.  Fato que o hospital do ISEA tem recebido muitas gestantes de outros municípios porque não atende gravidez de alto risco e encaminham para onde?  ISEA. 

Se hoje uma grávida chegar à frente do Hospital de Cuité e respirar profundo, a situação é tão triste que é preciso ser atendida pela ambulância do SAMU. Muitas já perderam seus filhos dentro da ambulância por falta de condições de pronto atendimento no hospital municipal. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. É verdade o isea foi aonde eu tive minha menina , a quase 5 meses atrás por falta de responsabilidade dos médicos dela , deixaram resto de parto em mim , tive um grande hemorragia , e depois de 2 meses em casa tive outra hemorragia , tive que fazer curetagem em Picui-pb , por causa de negligência , agora ja faz 2 meses da minha curetagem ainda estou mim recuperando do trama , sou mãe de primeira viajem , transformaram meu primeiro parto em um motivo de desgosto , oro todos os dias para que isso não aconteça com outras pacientes. Pois é muito tristre .

    ResponderExcluir
  2. É verdade o isea foi aonde eu tive minha menina , a quase 5 meses atrás por falta de responsabilidade dos médicos dela , deixaram resto de parto em mim , tive um grande hemorragia , e depois de 2 meses em casa tive outra hemorragia , tive que fazer curetagem em Picui-pb , por causa de negligência , agora ja faz 2 meses da minha curetagem ainda estou mim recuperando do trama , sou mãe de primeira viajem , transformaram meu primeiro parto em um motivo de desgosto , oro todos os dias para que isso não aconteça com outras pacientes. Pois é muito tristre .

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.