DEPUTADO CHARLES LEVA POÇO ARTESIANO PARA O ESPINHEIRO

O líder comunitário Fabinho do Espinheiro , comemora mais um beneficio em favor da comunidade rural, sítio Espinheiro. Através do deputado Charles Camaraense (PSL) a comunidade agora conta com um poço artesiano para ajudar na crise hídrica. 


Conhecido como deputado das águas, Charles tem envidado esforços para que a falta d´água seja amenizada através de ações governamentais, foi assim com as perfurações de poços em várias comunidades rurais e águas nas torneiras na área urbana pelo menos uma ou duas vezes por semana.

No programa de rádio de prestação de contas de seu mandato, o suplente de deputado levou os responsáveis técnicos da empresa que executa a obra da adutora e barragem do boqueirão do Japi, onde foram dirimidas dúvidas à respeito da obra que se encontra com mais de 60% de adutora concluída, estudos de solo e limpeza do leito do rio também  concluídos .  Foram feitos  várias  explosões de rochas , um novo projeto de readequação da construção da barragem se encontra no aguardo da liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan  devido o sitio arqueológico nas proximidades, contudo os recursos financeiros estão garantidos.

O município de Cuité com sua grande extensão rural, através da ação parlamentar de Charles Camaraense obteve um maior número de benefícios do programa Viva Água, um deles recebeu uma quantidade maior de filtros para água potável. 

Com gesto republicano, o deputado não criou obstáculos como é comum na política para que a prefeitura de Cuité não fosse incluída do programa Viva Água, assim o município recebeu através da secretaria municipal de Agricultura carro pipa e reservatórios de água para ser instalada em comunidades. 

Ainda para segurança hídrica o deputado Charles conseguiu aumentar o número de ração animal para beneficiar de forma equalizada o maior número de criadores.  

O pré candidato a vereador Fabinho do Espinheiro destacou que mesmo sem mandato de vereador tem buscado muitos benefícios para a comunidade do Espinheiro, o poço com cata vento é uma prova que um novo tempo está chegando.

 “ Essa minha região o vereador mais votado foi Geraldo Leite, mas 12 anos a comunidade rural do Espinheiro não recebia um benefício, hoje contamos com barreiros e o poço beneficiando os moradores do local e adjacências “ disse Fabinho. 

  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.