quarta-feira, 15 de junho de 2016

DEPUTADO CHARLES QUER CRIAR UNIDADE BENEFICIADORA DA BABOSA EM CUITÉ

O município de Cuité, localizado no Curimataú Paraibano, deverá ganhar uma fábrica para processar a Aloe Vera, planta conhecida popularmente como “babosa” e que contém em suas folhas um tipo de gel utilizado pela indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. 


A proposta é do deputado e pré candidato a prefeito de Cuité, Charles Camaraense que visitou no início da semana a comunidade rural Muralhas na propriedade do  agricultor  Tota que tem um pequeno cultivo da planta babosa. 

“ A cultura da Babosa que se adequar  a região pode mudar a realidade do agricultor, com uma unidade beneficiadora, além da assistência técnica garantir a compra da produção da polpa da babosa com preço justo no mercado “ disse Charles.  

O anúncio da nova fábrica deverá ser feita no momento oportuno e qual será seu real investimento. Segundo Charles Camaraense o cultivo com menos de 1 hec da plantação deixa um lucro de 10 mil reais para o agricultor. 

“ com  a implantação da indústria [ unidade beneficiadora ] e o fortalecimento da cultura da babosa será uma importante opção para a agricultura familiar do município” completou o deputado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.