DEPUTADO CHARLES QUER CRIAR UNIDADE BENEFICIADORA DA BABOSA EM CUITÉ

O município de Cuité, localizado no Curimataú Paraibano, deverá ganhar uma fábrica para processar a Aloe Vera, planta conhecida popularmente como “babosa” e que contém em suas folhas um tipo de gel utilizado pela indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. 


A proposta é do deputado e pré candidato a prefeito de Cuité, Charles Camaraense que visitou no início da semana a comunidade rural Muralhas na propriedade do  agricultor  Tota que tem um pequeno cultivo da planta babosa. 

“ A cultura da Babosa que se adequar  a região pode mudar a realidade do agricultor, com uma unidade beneficiadora, além da assistência técnica garantir a compra da produção da polpa da babosa com preço justo no mercado “ disse Charles.  

O anúncio da nova fábrica deverá ser feita no momento oportuno e qual será seu real investimento. Segundo Charles Camaraense o cultivo com menos de 1 hec da plantação deixa um lucro de 10 mil reais para o agricultor. 

“ com  a implantação da indústria [ unidade beneficiadora ] e o fortalecimento da cultura da babosa será uma importante opção para a agricultura familiar do município” completou o deputado. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.