EX- PREFEITO DE NOVA FLORESTA , ZITO FARIAS ESTA NA LISTA DOS 600 GESTORES FICHAS SUJAS

O ex-prefeito de Nova Floresta  José Zito de Farias Andrade (sem partido)  com prestações de contas anuais 02845/09  reprovadas , consta na nova lista do Tribunal de Contas do Estado onde entregou nesta segunda-feira (20), a lista com mais de 600 nomes de gestores que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos ao Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 



O ex-presidente da Câmara de Nova Floresta , Elias Gomes de Lima prestação de contas anuais 01846/08 e 04331/09 também faz parte da lista. Os processos estão encerrados e não cabe mais recurso.

O TCE leva ao  conhecimento da Justiça Eleitoral através do MPE e TRE pessoas que tiveram nos últimos oito anos suas contas rejeitadas e o TCE sempre entrega aos órgãos encarregados essas informações para que possam a partir do conhecimento desempenhar suas atividades no âmbito das suas respectivas atribuições.

Quanto a inelegibilidade quem vai dar o parecer final será a Justiça Eleitoral. As principais irregularidades dos gestores são ordenação de despesa sem comprovação, não cumprimento de índices constitucionais, irregularidades por descumprimento da lei ou ação danosa ao erário que leva o Tribunal a rejeitar. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.