EX- PREFEITO DE NOVA FLORESTA , ZITO FARIAS ESTA NA LISTA DOS 600 GESTORES FICHAS SUJAS

O ex-prefeito de Nova Floresta  José Zito de Farias Andrade (sem partido)  com prestações de contas anuais 02845/09  reprovadas , consta na nova lista do Tribunal de Contas do Estado onde entregou nesta segunda-feira (20), a lista com mais de 600 nomes de gestores que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos ao Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 



O ex-presidente da Câmara de Nova Floresta , Elias Gomes de Lima prestação de contas anuais 01846/08 e 04331/09 também faz parte da lista. Os processos estão encerrados e não cabe mais recurso.

O TCE leva ao  conhecimento da Justiça Eleitoral através do MPE e TRE pessoas que tiveram nos últimos oito anos suas contas rejeitadas e o TCE sempre entrega aos órgãos encarregados essas informações para que possam a partir do conhecimento desempenhar suas atividades no âmbito das suas respectivas atribuições.

Quanto a inelegibilidade quem vai dar o parecer final será a Justiça Eleitoral. As principais irregularidades dos gestores são ordenação de despesa sem comprovação, não cumprimento de índices constitucionais, irregularidades por descumprimento da lei ou ação danosa ao erário que leva o Tribunal a rejeitar. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.