LEI DO DEPUTADO CHARLES QUE PROTEGE AS MULHERES É APROVADA NA ASSEMBLEIA

Foi aprovado PL 559/2015 de autoria do deputado estadual Charles Camaraense(PSL)  que proíbe a destinação de recursos públicos estaduais para contratação de artistas que em suas músicas, denigrem a mulher , incentivem a violência ou exponham às mulheres a situação de constrangimento que de certa forma suscitam a violência entre gêneros.


A matéria mesmo sendo na defesa contra a violência  é bastante polemica quando ainda vivemos numa sociedade machista e excludente.  

Charles Camaraense (PSL) é suplente de deputado, mas deixou sua marca na Assembleia apresentado leis em favor da população.

O projeto de Lei foi apresentado bem antes do caso do estupro coletivo que aconteceu com uma menor no Rio de Janeiro onde repercutiu mundialmente.  O que veio em boa hora para ser discutido em audiência pública e aprovada matéria que segue para o executivo.

“  No momento em que se aproxima o nosso tão querido São João, queremos selecionar os artistas que usam de verba pública estadual, para que sejam agraciados por essa verba que é paga por todos os contribuintes, não contemplem os que de alguma forma depreciem a mulher” disse o deputado.

O Bom dia Paraíba na TV Cabo Branco, filiada a Rede Globo repercutiu a Lei de autoria do deputado estadual Charles Camaraense (PSL). O jornalista e comentarista político Larte Siqueira destacou que a matéria apesar de ser bastante importante vai gerar polemica e resta saber se a Lei será fiscalizada. 

No ato público realizado na última terça-feira (31) contra a “ Cultura do Estupro “ em João Pessoa várias mulheres aplaudiram a aprovação do  PL do deputado  Charles, nas redes sociais várias mulheres cuiteenses parabenizaram a iniciativa do deputado. 

O deputado Charles é pré candidato a prefeito de Cuité , certamente no seu programa de governo será inserido politicas públicas voltadas para as mulheres , a  cultura contra o estupro deverá aparecer  nas eleições  , esse tema poderia  ser pauta de um debate entre os pré candidatos. 
     

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.