LEI DO DEPUTADO CHARLES QUE PROTEGE AS MULHERES É APROVADA NA ASSEMBLEIA

Foi aprovado PL 559/2015 de autoria do deputado estadual Charles Camaraense(PSL)  que proíbe a destinação de recursos públicos estaduais para contratação de artistas que em suas músicas, denigrem a mulher , incentivem a violência ou exponham às mulheres a situação de constrangimento que de certa forma suscitam a violência entre gêneros.


A matéria mesmo sendo na defesa contra a violência  é bastante polemica quando ainda vivemos numa sociedade machista e excludente.  

Charles Camaraense (PSL) é suplente de deputado, mas deixou sua marca na Assembleia apresentado leis em favor da população.

O projeto de Lei foi apresentado bem antes do caso do estupro coletivo que aconteceu com uma menor no Rio de Janeiro onde repercutiu mundialmente.  O que veio em boa hora para ser discutido em audiência pública e aprovada matéria que segue para o executivo.

“  No momento em que se aproxima o nosso tão querido São João, queremos selecionar os artistas que usam de verba pública estadual, para que sejam agraciados por essa verba que é paga por todos os contribuintes, não contemplem os que de alguma forma depreciem a mulher” disse o deputado.

O Bom dia Paraíba na TV Cabo Branco, filiada a Rede Globo repercutiu a Lei de autoria do deputado estadual Charles Camaraense (PSL). O jornalista e comentarista político Larte Siqueira destacou que a matéria apesar de ser bastante importante vai gerar polemica e resta saber se a Lei será fiscalizada. 

No ato público realizado na última terça-feira (31) contra a “ Cultura do Estupro “ em João Pessoa várias mulheres aplaudiram a aprovação do  PL do deputado  Charles, nas redes sociais várias mulheres cuiteenses parabenizaram a iniciativa do deputado. 

O deputado Charles é pré candidato a prefeito de Cuité , certamente no seu programa de governo será inserido politicas públicas voltadas para as mulheres , a  cultura contra o estupro deverá aparecer  nas eleições  , esse tema poderia  ser pauta de um debate entre os pré candidatos. 
     

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.