MASTOLOGISTA DENUNCIA QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CUITÉ NÃO AUTORIZOU EXAME E MULHER TEM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA

A médica mastologista , Cristiane Santos da ONG  ‘Mulheres de Peito’ vai acionar o Ministério Público , depois que uma paciente passou  seis meses sem realizar exame  solicitado pela médica patologista de Cuité e  o exame não foi autorizado pela secretaria de Saúde do Município. 


Quanto mais cedo o câncer ser identificado , mais chances de cura.  Segundo a denúncia da Mastologista , o secretário de Saúde de Cuité Gentil Palmeira negou a realização do exame “ Biópsia  Punção Por Agulha “ para identificar se o nódulo era benigno ou maligno.  

No programa de rádio na 89FM do último sábado (25)  a médica desabafou e deixou muitas pessoas indignadas “ A  ONG quem teve que encaminhar o exame e deu câncer de mama , e ai secretário Gentil Palmeira o que você tem a dizer ?”  indagou a mastologista .

A médica Cristiane Santos , ainda disse que o  Mamógrafo de Cuité esta sub utilizado , não tem realizado o número suficiente da demanda de mamografias  conforme preconiza o Ministério da  Saúde .

 “ Esse mamógrafo veio para Cuité com a finalidade de atender as mulheres da região e o secretário de saúde não tem compreendido esta necessidade das mulheres do Curimataú “  completou .

Após ouvir o programa de rádio onde os profissionais da saúde filhos de Cuité denunciaram a falta de qualidade de atendimento desde a atenção básica a pequenas cirurgias que o Hospital não tem mais realizado  , o Secretário de Saúde  de Cuité foi comemorar no arraial do compadre  Bado e pré candidato Fabiano a continuação do caos da saúde que vivencia o município. 

Foto internet 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.