MASTOLOGISTA DENUNCIA QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CUITÉ NÃO AUTORIZOU EXAME E MULHER TEM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA

A médica mastologista , Cristiane Santos da ONG  ‘Mulheres de Peito’ vai acionar o Ministério Público , depois que uma paciente passou  seis meses sem realizar exame  solicitado pela médica patologista de Cuité e  o exame não foi autorizado pela secretaria de Saúde do Município. 


Quanto mais cedo o câncer ser identificado , mais chances de cura.  Segundo a denúncia da Mastologista , o secretário de Saúde de Cuité Gentil Palmeira negou a realização do exame “ Biópsia  Punção Por Agulha “ para identificar se o nódulo era benigno ou maligno.  

No programa de rádio na 89FM do último sábado (25)  a médica desabafou e deixou muitas pessoas indignadas “ A  ONG quem teve que encaminhar o exame e deu câncer de mama , e ai secretário Gentil Palmeira o que você tem a dizer ?”  indagou a mastologista .

A médica Cristiane Santos , ainda disse que o  Mamógrafo de Cuité esta sub utilizado , não tem realizado o número suficiente da demanda de mamografias  conforme preconiza o Ministério da  Saúde .

 “ Esse mamógrafo veio para Cuité com a finalidade de atender as mulheres da região e o secretário de saúde não tem compreendido esta necessidade das mulheres do Curimataú “  completou .

Após ouvir o programa de rádio onde os profissionais da saúde filhos de Cuité denunciaram a falta de qualidade de atendimento desde a atenção básica a pequenas cirurgias que o Hospital não tem mais realizado  , o Secretário de Saúde  de Cuité foi comemorar no arraial do compadre  Bado e pré candidato Fabiano a continuação do caos da saúde que vivencia o município. 

Foto internet 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.