MEMBROS DE FALSA AGÊNCIA DE MODELOS SÃO PRESOS NA PARAÍBA


A POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA, ATRAVÉS DA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÕES E FALSIFICAÇÕES DE JOÃO PESSOA – DDF, APÓS 24 HORAS DE DILIGÊNCIAS ININTERRUPTAS CONSEGUIU DESMANTELAR UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA COM ATUAÇÃO NACIONAL, LOCALIZANDO E PRENDENDO EM FLAGRANTE SEIS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. 

OS DOIS PRIMEIROS SUSPEITOS FORAM PRESOS EM FLAGRANTE EM UM HOTEL NO BAIRRO DE TAMBAÚ, LOCAL EM QUE OS SUSPEITOS ESTAVAM APRESENTANDO A PROPOSTA FRAUDULENTA.

A DDF CONSEGUIU DESCOBRIR QUE QUATRO MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO ESTAVAM VINDO EM UM VÔO GUARULHOS/JOÃO PESSOA, DESLOCANDO-SE PARA O AEROPORTO CASTRO PINTO E PRENDENDO EM FLAGRANTE OS QUATRO MEMBROS RESTANTES, NO MOMENTO DO DESEMBARQUE.

A DDF CHEGOU AOS SUSPEITOS ATRAVÉS DE DENÚNCIA ENCAMINHADA PELO DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL – TEL. 197, CONFIRMANDO QUE OS SUSPEITOS FAZEM PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE AGE EM TODO O PAÍS, HÁ MAIS DE TRÊS ANOS, ESPECIALIZADA NA PRÁTICA DOS CRIMES DE ESTELIONATO, NA MODALIDADE CONHECIDA COMO “GOLPE DA AGÊNCIA DE MODELOS”, TENDO CONSEGUIDO DESVIAR VALORES QUE SUPERAM FACILMENTE O MONTANTE DE UM MILHÃO DE REAIS.

O GOLPE DA AGÊNCIA DE MODELOS É PRATICADO DA SEGUINTE MANEIRA: OS SUSPEITOS SE APRESENTAM COMO UMA EMPRESA SÉRIA, IDÔNEA, QUE INTERMEDIARIA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAS ASPIRANTES À CARREIRA DE MODELO.

OS SUSPEITOS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS PARA ATRAIR CLIENTES E MARCAM EVENTOS EM TODO O PAÍS, ATRAVÉS DOS QUAIS OS INTERESSADOS PREENCHEM CADASTROS JUNTO À SUPOSTA EMPRESA. NOS DIAS SEGUINTES AOS EVENTOS, A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PASSA A LIGAR PARA OS CANDIDATOS CADASTRADOS, INFORMANDO QUE OS MESMOS TERIAM SIDO SELECIONADOS PELA AGÊNCIA PARA SEGUIR A CARREIRA DE MODELO, PASSANDO A COBRAR VALORES QUE VARIAM ENTRE R$ 2.000,00 A R$ 5.000,00 POR PESSOA, PARA QUE FOSSEM CUSTEADAS DESPESAS DO CONTRATO. 

NO ENTANTO, AO RECEBEREM OS VALORES DAS VÍTIMAS, OS SUSPEITOS SIMPLESMENTE DESLOCAM-SE PARA A CIDADE SEGUINTE, ONDE DÃO SEQUÊNCIA EXECUÇÃO



COM Facenews
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.