MEMBROS DE FALSA AGÊNCIA DE MODELOS SÃO PRESOS NA PARAÍBA


A POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA, ATRAVÉS DA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÕES E FALSIFICAÇÕES DE JOÃO PESSOA – DDF, APÓS 24 HORAS DE DILIGÊNCIAS ININTERRUPTAS CONSEGUIU DESMANTELAR UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA COM ATUAÇÃO NACIONAL, LOCALIZANDO E PRENDENDO EM FLAGRANTE SEIS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. 

OS DOIS PRIMEIROS SUSPEITOS FORAM PRESOS EM FLAGRANTE EM UM HOTEL NO BAIRRO DE TAMBAÚ, LOCAL EM QUE OS SUSPEITOS ESTAVAM APRESENTANDO A PROPOSTA FRAUDULENTA.

A DDF CONSEGUIU DESCOBRIR QUE QUATRO MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO ESTAVAM VINDO EM UM VÔO GUARULHOS/JOÃO PESSOA, DESLOCANDO-SE PARA O AEROPORTO CASTRO PINTO E PRENDENDO EM FLAGRANTE OS QUATRO MEMBROS RESTANTES, NO MOMENTO DO DESEMBARQUE.

A DDF CHEGOU AOS SUSPEITOS ATRAVÉS DE DENÚNCIA ENCAMINHADA PELO DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL – TEL. 197, CONFIRMANDO QUE OS SUSPEITOS FAZEM PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE AGE EM TODO O PAÍS, HÁ MAIS DE TRÊS ANOS, ESPECIALIZADA NA PRÁTICA DOS CRIMES DE ESTELIONATO, NA MODALIDADE CONHECIDA COMO “GOLPE DA AGÊNCIA DE MODELOS”, TENDO CONSEGUIDO DESVIAR VALORES QUE SUPERAM FACILMENTE O MONTANTE DE UM MILHÃO DE REAIS.

O GOLPE DA AGÊNCIA DE MODELOS É PRATICADO DA SEGUINTE MANEIRA: OS SUSPEITOS SE APRESENTAM COMO UMA EMPRESA SÉRIA, IDÔNEA, QUE INTERMEDIARIA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAS ASPIRANTES À CARREIRA DE MODELO.

OS SUSPEITOS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS PARA ATRAIR CLIENTES E MARCAM EVENTOS EM TODO O PAÍS, ATRAVÉS DOS QUAIS OS INTERESSADOS PREENCHEM CADASTROS JUNTO À SUPOSTA EMPRESA. NOS DIAS SEGUINTES AOS EVENTOS, A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PASSA A LIGAR PARA OS CANDIDATOS CADASTRADOS, INFORMANDO QUE OS MESMOS TERIAM SIDO SELECIONADOS PELA AGÊNCIA PARA SEGUIR A CARREIRA DE MODELO, PASSANDO A COBRAR VALORES QUE VARIAM ENTRE R$ 2.000,00 A R$ 5.000,00 POR PESSOA, PARA QUE FOSSEM CUSTEADAS DESPESAS DO CONTRATO. 

NO ENTANTO, AO RECEBEREM OS VALORES DAS VÍTIMAS, OS SUSPEITOS SIMPLESMENTE DESLOCAM-SE PARA A CIDADE SEGUINTE, ONDE DÃO SEQUÊNCIA EXECUÇÃO



COM Facenews
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.