PREFEITURA DE CUITÉ DEIXA DE PRESTAR CONTAS E TEM RECURSOS PARA EDUCAÇÃO SUSPENSOS

Apesar dos esforços dos profissionais em educação do quadro de professores do município de Cuité em melhorar o índice do IDEB, a prefeita Euda Fabiana (PMDB) não fez o dever de casa e Cuité está na lista dos 48 municípios paraibanos suspensos em receber recursos para investir na educação por falta de prestação de contas. 


Essa não é a primeira vez que a gestão municipal deixa de receber recursos por falta de transparência, o município perdeu recursos do Governo do Estado através do Pacto Social para construir um Centro de Capacitação de Professores do quadro municipal. 

A noticia veio de encontro ao projeto político da prefeita, onde seu candidato da “ continuação “  Fabiano Valério já é bastante conhecido pelos professores, na sua primeira eleição para vereador  os professores apostaram nele, logo eleito se curvou ao executivo e foi uma decepção para a classe. 

A respeito de prestação de contas, não é novidade do bloco político da situação. O pré candidato prefeito Fabiano Valério então presidente da Câmara dos Vereadores teve contas reprovadas pelo TCE.

Como 2016 é um ano eleitoral, com a crise política será fundamental a transparência de quem é ordenador de despesas.   Dos 223 municípios paraibanos, 22,51% estão com as transferências voluntárias na área de educação suspensas por não terem transmitido as informações dos gastos em educação referentes ao ano de 2015 ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). 

A Prefeitura de Cuité já esta no CAUC ( Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias ). As informações são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e repercutiu no Blog do Gordinho nesta quarta-feira (08).

Veja a lista dos municípios que não fizeram o dever de casa: 

Alagoa Grande
Alagoinha
Alhandra
Arara
Assunção
Bananeiras
Baraúna
Barra de Santa Rosa
Barra de São Miguel
Bom Jesus
Caaporã
Cruz do espírito santo
Cuité
Curral de Cima
Damião
Fagundes
Frei Martinho
Itabaiana
Juarez Távora
Juazeirinho
Junco do Seridó
Juru
Livramento
Marcação
Marizópolis
Mogeiro
Montadas
Natuba
Parari
Pilar
Prata
Puxinanã
Queimadas
Riacho de Santo Antônio
Salgadinho
Santo André
São Domingos do Cariri
São João do Tigre
São José dos Cordeiros
São José dos Ramos
São Sebastião do Umbuzeiro
Sossêgo
Sousa
Tacima
Tenório
Triunfo
Umbuzeiro
Zabelê

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.